publicidade
13/03/18
Mark Hamill no debate sobre o documentário da saga Star Wars
Foto: Jesse Grant/AFP
Mark Hamill no debate sobre o documentário da saga Star Wars Foto: Jesse Grant/AFP

Celebridades na SXSW: Mark Hamill em paz com o diretor. Hugh Jackman fala do café ecológico

13 / mar
Publicado por Maria Luiza em SXSW 2018 às 8:01

A SXSW (South by South West, festival geek em Austin, Texas), costuma receber muitas celebridades de Hollywood. Depois da aparição surpresa do diretor Steven Spielberg na noite de domingo, segunda feira foi a vez dos fãs de Mark Hamill e Hugh Jackman irem à loucura.

Mark Hamill, 66 anos, o eterno Luke Skywalker da saga Guerra nas Estrelas, apareceu de surpresa no Paramount Theatre ao lado do diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson, na segunda-feira. Hamill e Johnson estavam no painel que falou do documentário sobre a série, The Director and the Jedi (O diretor e o Jedi),  dirigido por by Anthony Wonke.

Mark Hamill no debate sobre o documentário The Director and The Jedi
Foto: Jesse Grant/AFP

O encontro serviu para de uma vez por todas Hamill explicar suas críticas à forma como Johnson dirigiu seu personagem durante as filmagens. Hamill disse que a princípio não entendeu bem o lado sombrio de Luke, mas depois das críticas que fez numa entrevista viralizarem nas redes sociais, ele disse ter se arrependido de ter falado, Hammil disse ainda que ouviu do diretor que queria “supreeender a audiência”. No final, concluiu: “ele (Johnson) está sempre certo.” A respeito de como lidar com as críticas online, Hamill foi suscinto: “É só não entrar na internet”.

Cápulas ecológicas

Em outro evento, Hugh Jackman esteve na SXSW como palestrante, apresentando sua empresa, a Laughing Man Coffee. Como era previsível, a fila na porta do Lounge Lucille era imensa e muita gente não conseguiu entrar. Um detalhe importante da SXSW é que o controle da entrada é super rigoroso e automático, com a leitura digital do crachá. Só é permitida a entrada do número exato de cadeiras do espaço.

Hugh Jackman sorri na frente do Laughing Man coffee. Foto: Joe Scarnici/APF

Jackman discutou empreendimentos sociais. No caso do seu café, com o lema “faça cada xícara fazer a diferença”, a marca foi lançada em 2011 e é vendida em cápsulas recicláveis em vários pontos dos EUA. “Quando eu comecei o @laughingmancoffee eu só queria manter a promessa que fiz a meu amigo Dukale, nunca imaginei que estaria com lojas no país todo e hoje divulgando nosso novo comercial. Toda pessoa tem o poder de fazer a diferença”, disse o intérprete de Wolverine.


FECHAR