Ainda não é agora que Fortnite terá cross-play entre Xbox One e Playstation 4

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/03/2018 às 10:44
Epic Games/Divulgação
Epic Games/Divulgação FOTO: Epic Games/Divulgação

Muitos jogadores ficaram empolgados com o anúncio do lançamento de Battle Royale do Fortnite para dispositivos móveis, principalmente pelo fato de que no comunicado da Epic, a empresa citava a possibilidade de "para partidas e progresso entre diferentes plataformas entre PlayStation 4, PC, Mac, iOS e eventualmente Android".

Nas palavras da empresa, "isso significa que jogadores em diferentes dispositivos podem formar esquadrões com amigos e jogar juntos". Porém, a possibilidade de partidas cross-platform só acontecerá, por enquanto, entre Xbox, PC e mobile, ou PS4e PC, sem a possibilidade de disputas entre os consoles da Microsoft e da Sony.

"Ao contrário do que muitos possam ter ouvido, a Microsoft tem sido, por muito tempo, a favor de oferecer suporte para partidas entre plataformas diferentes, o que irá conectar jogadores de PC, dispositivos móveis e console", afirmou a Epic em um novo comunicado, depois de rumores que diziam que o Xbox não teria a possibilidade de cross-play.

Numa troca de mensagens no Twitter, o próprio pessoal da Epic e Phil Spencer, o chefão da Xbox dentro da Microsoft, se disseram abertos para a possibilidade de cross-play entre PS4 e XOne. Pelo jeito, é a Sony que está embarreirando esse sonho gamer.

A partir desta segunda-feira (12/03, também conhecida como "hoje") jogadores poderão se inscrever no Evento Convite do Fortnite para iOS. Nos dispositivos móveis, Fortnite é o mesmo JxJ com 100 jogadores, com a mesma jogabilidade dos consoles, mesmo mapa, mesmo conteúdo e mesmas atualizações semanais.