Elon Musk aparece na SXSW, fala do espaço e de inspiração

Maria Luiza
Maria Luiza
Publicado em 11/03/2018 às 11:26
O empresário Elon Musk fala da SXSW. Foto: Amy E. Price
Getty Images Collection
O empresário Elon Musk fala da SXSW. Foto: Amy E. Price Getty Images Collection FOTO: O empresário Elon Musk fala da SXSW. Foto: Amy E. Price Getty Images Collection

O bilionário co-fundador da Tesla e fundador da SpaceX Elon Musk surpreendeu a todos na South by Southwest (SXSW), festival de tecnologia que acontece em Austin, no Texas. Ele não estava na programação, mas fez uma aparição de surpresa no painel WestWorld, promovido pela HBO na tarde do sábado. Foi aplaudido, recebeu assovios e gritos de “Eu te amo” da plateia.

Falou por alguns minutos sobre viagem ao espaço – o foguete da SpaceX Falcon Heavy se tornou o maior lançado desde 1973 – num tom de discurso de autoajuda. “Há muitas coisas terríveis acontecendo no mundo, todas ao mesmo tempo. Há muitos problemas a serem resolvidos”, disse, mas completou: “A vida não pode ser apenas resolver um problema atrás do outro. É preciso fazer coisas que lhe inspirem e deixem felizes ao acordar e fazer parte da humanidade.”

"Foi por isso que fizemos isso" (referindo-se ao Fancon Heavy) "o foguete que levou pro espaço um automóvel Tesla vermelho com um boneco vestindo roupa de astronauta dentro”. Musk usou as palavras do cientista russo Konstantin Tsiolkovsky, que disse ser a Terra o berço da humanidade. “Mas que não podemos ficar no berço para sempre”. O empresário se diz excitado com a ideia de que precisamos estar lá entre as estrelas e expandir o escopo e a escala da consciência humana.

O diretor da Série Westworld, Jonathan Nolan, e o co-criador Joy Lisa trabalharam com Musk para criar o vídeo curto para as redes sociais sobre o lançamento do Falcon Heavy. Confira abaixo o vídeo, que Musk divulgou na sua conta no Instagram.