Mundial de League of Legends volta para a Coreia do Sul - e Brasil receberá o Rift Rivals

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 27/02/2018 às 12:34
Worlds 2017, na China (Riot Games/Divulgação)
Worlds 2017, na China (Riot Games/Divulgação) FOTO: Worlds 2017, na China (Riot Games/Divulgação)

Depois de quatro anos, a final do Campeonato Mundial de League of Legends volta para o país que vem dominando o torneio nos últimos anos: a Coreia do Sul. O anúncio foi feito hoje pela Riot Games, que ainda confirmou as localidades dos outros eventos internacionais do ano - inclusive com uma boa notícia para o Brasil.

Com o sucesso do IWCQ 2016 e do Mid-Season Invitational 2017, o País ganhou a chance de sediar mais um torneio internacional de LoL. São Paulo será palco do Rift Rivals, um campeonato que não reúne times prontos, mas equipes formadas pelos melhores jogadores de cada país.

Leia mais

[MundoBit 360] – Como é estar num evento de League of Legends

[MSI 2017] – Coreanos da SK Telecom vencem e levantam a taça no Rio

A disputa por aqui será entre os players da América Latina Norte e da América Latina Sul. Os eventos serão realizados durante a semana de 2 a 8 de julho. Além do Brasil, serão sedes do Rift Rivals os Estados Unidos (América do Norte vs. Europa), a China (China vs. Coreia vs. LMS) a Austrália (Oceania vs. Sudeste Asiático vs. Japão) e o Vietnã (Vietnã vs. Rússia vs. Turquia).

Mundial, Mid-Season Invitational e All-Stars

Enquanto nos últimos anos a Riot tem escolhido países onde o e-sport ainda está em crescimento para sediar seus eventos (como uma forma de divulgação), para 2018 a empresa preferiu jogar seguro. O Mid-Season Invitational será realizado em países que já receberam o Mundial e o All-Star: Alemanha e França, respectivamente.

A Fase de Entrada e a Fase de Grupos vão acontecer no estúdio de LCS EU, em Berlim, e a Fase Eliminatória, no Zénith Paris La Villette, em Paris. O campeonato vai do dia 3 a 21 de maio.

O Campeonato Mundial de League of Legends, como falamos antes, volta ao país pioneiro no e-sports. Foi na Coreia do Sul que vi pessoalmente a minha primeira final de LoL e posso dizer que em 2014 já foi um evento mais do que impressionante. Com quatro anos de crescimento do cenário, só podemos esperar coisas incríveis para esse evento.

Para terminar o ano, o Evento All-Star voltará à América do Norte, entre 3 e 9 de dezembro. Mais informações sobre o Mundial e sobre o All-Stars serão anunciadas futuramente.