Netflix nega que espione seus assinantes

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 14/02/2018 às 14:37
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação FOTO: Foto: Divulgação

A Netflix negou ter contatado um de seus usuários que, supostamente, havia visto 188 episódios de sua série favorita em uma semana.

A história falsa foi postada no início do mês no  PizzaBottle, um site de entretenimento pouco conhecido. O autor do artigo relatou uma mensagem publicada no fórum Reddit por um desconhecido que dizia ter sido contatado pela Netflix por seu consumo intenso de séries de tv.

O internauta contou que estava um pouco deprimido e que havia visto os 188 episódios da série americana "The Office" em uma semana. Isso é quase dez horas de Netflix por dia. Segundo a nota, a plataforma de vídeos pediu que ele entrasse em contato para verificar se tudo estava bem em sua vida.

A história, no entanto, é falsa. "A Netflix não contata seus assinantes de forma proativa para assegurar-se de que estão bem com base em seus hábitos de consumo", afirmou o grupo à AFP. O engano foi facilmente aceito devido às últimas polêmicas nas quais se encontrou recentemente o gigante do streaming, acusado de ser muito invasivo na vida privada de seus usuários.

Antes do Natal, o grupo postou um tuíte em tom jogoso: "Às 53 pessoas que viram "A Christmas Prince" todos os dias durante os últimos 18 dias: quem fez mal a vocês?". Em um infográfico que resumia seu anos de 2017, Netflix usou novamente do humor para dizer que um assinante havia visto "Piratas do Caribe" todos os dias do ano.