Atualização beta do iOS 11.3 para desenvolvedores devolve desempenho aos iPhones antigos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 07/02/2018 às 13:05
iOS 11.3 Beta 2
iOS 11.3 Beta 2 FOTO: iOS 11.3 Beta 2

Depois da polêmica em que se envolveu por, deliberadamente, reduzir o desempenho dos modelos mais antigos de iPhone em detrimento à saúde da bateria dos aparelhos, a Apple retirou o downclock na atualização beta 2 do iOS 11.3. Por enquanto a atualização só foi liberada para teste de desenvolvedores, mas já mostra algumas das novidades que chegarão ao usuário final.

Por padrão, o iOS não fará nenhuma redução do processamento de iPhones que já demonstram desgaste na bateria. Ao invés disso, o app "Battery Health" mostrará aos usuários dados de consumo do componente, sugerindo inclusive a hora de trocar. O usuário poderá, então, decidir reduzir o desempenho do aparelho para aumentar a vida útil da bateria.

Outros recursos do iOS 11.3 são o “Business Chat” para o iMessage, “Health Records”, a ferramenta de Localização Móvel Avançada, novos emojis e ícones, app Books (que substitui o iBooks)  e um novo aplicativo de Feedback. A atualização deve ser liberada para todos os usuários ainda no primeiro semestre.

Leia mais

Apple oferece desconto na troca da bateria como compensação por reduzir a performance de iPhones

Para trocar a bateria do iPhone no Recife, é preciso desapego