Project Linda, o híbrido entre laptop e smartphone da Razer

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 10/01/2018 às 10:15
Project Linda (Razer/Divulgação)
Project Linda (Razer/Divulgação) FOTO: Project Linda (Razer/Divulgação)

Aparelhos híbridos são uma tendência do mercado. Não é de hoje que diversas marcas apostam, por exemplo, em notebooks com telas sensíveis ao toque, que podem ser usados como tablets. Ou o Dex, da Samsung, que conecta o seu Galaxy Note num monitor, e permite conectar ainda teclado e mouse, transformando tudo num desktop superportátil.

Mas e que tal um smartphone que vira laptop? Essa é a proposta do “Project Linda”, revelado pela Razer na CES 2018. O gadget é um  laptop de 13,3'', com um slot para encaixar o Razer Phone onde ficaria o touchpad. Uma vez conectado, o smartphone Android - que possui o processador Qualcomm Snapdragon e 8GB de memória RAM - converte todas as suas funcionalidades para o laptop.

Mais da CES 2018

Mercado ‘smart’ é disputado no Salão de Eletrônica de Las Vegas

Robô trapalhão arruína apresentação da LG em feira de Las Vegas

Para Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer, o Project Linda "combina o melhor dos dois mundos, trazendo uma tela maior e um teclado físico ao ambiente do sistema operacional Android". A tecnologia de retroiluminação Razer Chroma está disponível no sistema e é ideal para situações com pouca luminosidade. O usuário ainda pode conectar um mouse ao aparelho.

O chassi de alumínio CNC do Project Linda possui 15 milímetros de espessura e pesa 1,25kg já com o smartphone conectado. O laptop tem tela touch Quad HD de 13.3” e bateria interna de 56.6 Wh, que pode dar até três cargas completas no smartphone enquanto ele estiver acoplado ao computador. Project Linda conta com 200GB de armazenamento interno, entrada de áudio de 3.5mm, uma porta USB-A, uma USB-C, webcam de 720p e um microfone dual-array, que podem ser usados para comunicação com outros dispositivos.

A Razer não divulgou data de lançamento para o Project Linda, nem seu valor final.

Project Linda (Razer/Divulgação)

Project Linda (Razer/Divulgação)