Nagem amplia foco no público geek em parceria com a PlayStation

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 25/08/2017 às 10:11
Nagem RioMar. Foto: Divulgação
Nagem RioMar. Foto: Divulgação FOTO: Nagem RioMar. Foto: Divulgação

Uma das mais tradicionais fornecedoras de informática, eletrônicos e material de escritório (com 29 lojas pelo Brasil), a Nagem percebeu nos últimos anos um nicho de mercado que era carente, especialmente no Nordeste: o público nerd/gamer. Desde então, vem investindo na ampliação a oferta de produtos voltados para esse tipo de consumidor - que mesmo no cenário de recessão econômica, não abre mão de comprar o que gosta.

O mais recente movimento da empresa para se aproximar dos fãs dos games é com o anúncio da parceria da Nagem com a Sony/PlayStation, que tornará a rede de varejo uma das suas "Champions" no País pelos próximos três anos.  "Como PlayStation Champions, teremos ofertas tanto de produtos - podendo ser até mesmo exclusivos -  como de preços ao consumidor final, além da criação de experiências únicas oferecidas pela PlayStation e Nagem ao nosso público alvo", explica  o gerente de games da empresa, Fernando Freitas.

Leia mais

LG e Nagem fazem o lançamento dos smartphones da série K no Recife

A primeira dessas experiências será neste sábado (26), no lançamento oficial da parceria na loja Nagem do RioMar. Entre as ofertas que estarão disponíveis para os clientes,  o game Crash Bandicoot N'sane Trilogy estará com um desconto de 60% (de R$ 149 por R$ 59) para os primeiros 50 compradores, enquanto outro exclusivo do PS4, Until Dawn, terá um desconto de 80% (de R$ 99 por R$ 19) nas 100 primeiras peças vendidas.

Além das promoções, os youtubers Irmãos Piologo estarão na loja para interagir com os fãs.

"Temos um planejamento para os próximos 3 anos que vão ser separadas em ações planejadas a cada período de grandes lançamentos quer seja de jogos, consoles e acessórios PlayStation. O foco é o crescimento da marca dentro da Nagem e, como consequência, com os nossos consumidores", afirma Fernando.

Além dos produtos Sony/Playstation, a rede de varejo também está investindo no mercado de acessórios para PC Gamers - na onda do crescimento do eSports - e em produtos licenciados, como vestuário e acessórios para casa/escritório. "A crise também gera oportunidade de crescimentos e alguns fatores como agilidade, criatividade e credibilidade são um grande diferencial. Sentimos menos o impacto pois aumentamos o nosso lineup de produtos para atendermos melhor o nosso consumidor e atendermos a demanda de mercado", lembra o gerente da Nagem.