WhatsApp poderá fazer transações financeiras no aplicativo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 10/08/2017 às 16:28
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay FOTO: Foto: Pixabay

Há tempos que o WhatsApp é muito mais do que um app para trocar mensagens entre os amigos. Ele serve para se comunicar, muitas vezes, com o grupo do trabalho ou até para fechar um bom negócio. Pensando nisso, o aplicativo de Zuckerberg resolveu inovar e já está preparando uma novidade: pagamentos e transferências de dinheiro.

LEIA MAIS

» Compartilhe qualquer tipo de arquivo no WhatsApp

» Chip que promete WhatsApp em qualquer lugar do mundo lança planos no Brasil

» Whatsapp Status ultrapassa Snapchat em número de usuários

As informações são do site WABetaInfo que ainda afirma que a novidade já está em fase de testes. A página ainda divulgou uma tela que mostra como vai funcionar o recurso. Na imagem é possível ler em inglês "Imediata transferência banco a banco com UPI". O UPI, segundo o UOL Tecnologia, provavelmente pode significar Unified Payments Interface, que nada mais é do que um sistema de pagamentos da Índia para dispositivos móveis.

Foto: Reprodução / WaBetaInfo

Ainda de acordo com o UOL, para usar a nova funcionalidade do app, o usuário terá de aceitar os termos da Política de Privacidade específicos do banco que fará a transição, assim como os termos de pagamentos do Whatsapp.

Como a imagem mostra uma interface do aplicativo para Android, espera-se que este sistema seja o primeiro a receber a novidade. De acordo com o WABetaInfo, os testes para Windows Phone também estão acontecendo, mas como a informação ainda é extraoficial o WhatsApp ainda não se manifestou sobre a novidade nem quando deve ser lançada.

Se a informação se concretizar, o WhatsApp não será o primeiro a realizar transações financeiras. Outros aplicativos de mensagem como o Telegram, Messenger e o WeChat já realizam pagamentos.

Com informações do UOL Tecnologia