Substituindo Neymar, Philippe Coutinho será o craque na capa do PES 2018

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 08/08/2017 às 14:57
Foto: Divulgação/Konami
Foto: Divulgação/Konami FOTO: Foto: Divulgação/Konami

A Konami, empresa que fabrica o PES 2018, anunciou na última segunda-feira (7) novidades sobre o game. Uma delas é a de que que Philippe Coutinho será o substituto de Neymar na capa do novo PES. O jogador está atualmente no Liverpool, mas na capa do game estará com a camisa da seleção brasileira.

A substituição já era esperada por causa da troca de clube de Neymar, que saiu do Barcelona, grande parceiro do PES, para o Paris Saint-Germain, um dos clubes de parceria com o FIFA.

Vasco e São Januário exclusivos no PES 2018

O Vasco e o São Januário, estádio do time, serão exclusivos da marca de jogos. Essa já é uma tendência que vem sendo seguida por alguns times como o Corinthians e Flamengo. Isso significa que o game concorrente, FIFA 2018 não terá nenhum dos três clubes entre as equipes.

No PES 2017 o time carioca não estava na lista de equipes do jogo, já que havia sido rebaixado em 2015 e jogou a série B do Campeonato Brasileiro em 2016.

No vídeo promocional divulgado pela Konami são apresentados alguns detalhes do São Januário no jogo, que terá os tradicionais vitrais e até a estátua do craque Romário. Os gritos oficiais da torcida também estarão no game e o estádio vai se juntar aos já confirmados Beira Rio, Mineirão, Morumbi, Maracanã, Arena Corinthians e Vila Belmiro.

Todos as equipes da elite do futebol brasileiro, incluindo o Sport, estarão na versão 2018 do game, mas não todos os jogadores licenciados na competição.

No Brasil, a previsão é que o PES 2018 esteja disponível para compra a partir do dia 12 de setembro e deve custar R$ 199. Ele virá nas versões PC, Xbox One e Playstation 4. Também haverá versões para o PS3 e o Xbox 360, mas os preços para estes consoles ainda não foram divulgados.