Facebook libera games para usuários do Messenger; veja como jogar

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/05/2017 às 13:34
Teve início o lançamento global dos Instant Games no app do Facebook. Foto: Divulgação
Teve início o lançamento global dos Instant Games no app do Facebook. Foto: Divulgação FOTO: Teve início o lançamento global dos Instant Games no app do Facebook. Foto: Divulgação

Basquete, embaixadinhas e xadrez não serão mais as únicas opções de jogos no Messenger. Na última terça-feira (2), teve início o lançamento global dos Instant Games no app do Facebook. Gradualmente, os aparelhos iOS e Android receberão o novo recurso.

Entre as novidades, anunciadas na conferência anual de desenvolvedores 'F8', estão recursos que melhoram a jogabilidade, como tabelas de classificação e torneios. Além disso, segundo comunicado, o Instant Games trará mensagens de jogo visualmente mais envolventes e personalizáveis. Já os Game bots, ajudarão no engajamento dos jogadores, ao trazerem novas opções de jogos e incentivarem a competição.

De acordo com o dispositivo utilizado e de onde se conecta, o usuário poderá escolher entre até 50 títulos de jogos no Messenger, "com muitos mais previstos para serem lançados quase todas as semanas", segundo comunicado. Zynga’s Words With Friends e EverWing Blackstorm são dois dos primeiros jogos a utilizar os novos recursos. A empresa também anunciou que o Miniclip’s 8 Ball Pool estará no Instant Games em breve.

LEIA MAIS

Facebook libera reações também nos comentários

Facebook anuncia aumento de lucros, receitas e usuários no 1ºT

Whatsapp Status ultrapassa Snapchat em número de usuários

Como jogar pelo Messenger

Se você é usuário do Messenger e deseja testar a novidade no Android, basta abrir uma conversa, clicar em '+' (canto inferior esquerdo) e selecionar a opção 'Games'. Para quem utiliza o sistema iOS, o caminho é mais fácil. Após abrir uma conversa, é só apertar sobre o ícone gamepad e escolher entre os títulos apresentados. No caso de quem prefere jogar sozinho, na tela principal do Messenger, clique na opção 'Jogos'.