Riot quer estimular times universitários de League of Legends

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 13/04/2017 às 22:18
Foto: Riot Games/Divulgação
Foto: Riot Games/Divulgação FOTO: Foto: Riot Games/Divulgação

Está no ar o UNILoL, um portal universitário criado pela Riot Games, através do qual estudantes de todo Brasil poderão cadastrar clubes de League of Legends de suas faculdades. O objetivo é criar um espaço permanente que conecte jogadores de LoL de uma mesma instituição.

O cadastro para os clubes será aberto nos próximos dias. A iniciativa, inédita no Brasil, já é uma realidade em países como Estados Unidos, Rússia e Austrália. O UNILoL vai funcionar como um hub, que listará todos os clubes universitários do país com base em sua localização geográfica. O cadastro dos clubes deve ser realizado pelos alunos por meio dos diretórios acadêmicos de suas universidades.

Leia mais

[CBLoL 2017] – Red Canids atropela a Keyd Stars e é campeã da primeira etapa

Brasil receberá o Mid-Season Invitational de League of Legends e o mundial será na China

[MundoBit 360] – Como é estar num evento de League of Legends

"Acreditamos que jogar League com um grupo de amigos ou conhecidos é mais prazeroso para todos e, por isso, o UNILoL é um projeto estratégico para a Riot no país”, afirma Márcio Orlandi, diretor de League of Legends da Riot Games no Brasil. “Estamos oferecendo aos jogadores formas alternativas e divertidas de jogar e competir", completa o executivo.

No Recife, o pessoal da Noord Games, que organizou o Porto Digital League of Legends (PDLoL), em planos de promover um torneio universitário de LoL no Nordeste. "Temos o privilégio de termos no Recife uma grande profusão de estudantes de áreas correlatas aos games, como Ciências da Computação, Design e Desenvolvimento de Jogos. Esses locais podem ser celeiros para a descoberta de novos e promissores atletas", conta Silvio Meira, da Ikewai, uma das investidoras da Noord.