Em pouco mais de uma semana, Nintendo Switch fica próximo de bater a meta de vendas do mês

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 14/03/2017 às 13:27
Modo "tablet" do Nintendo Switch. AFP PHOTO / Kazuhiro NOGI
Modo "tablet" do Nintendo Switch. AFP PHOTO / Kazuhiro NOGI FOTO: Modo "tablet" do Nintendo Switch. AFP PHOTO / Kazuhiro NOGI

Lançado no último dia 3 de março, o Switch já é um dos maiores sucessos da Nintendo nos últimos anos. E de acordo com a empresa de consultoria SuperData, o console já teria vendido aproximadamente 1,5 milhão de unidades até agora. O aparelho está muito próximo de bater a meta da fabricante de 2 milhões de vendas até o fim do mês.

As informações da SuperData vieram de duas fontes: a Famitsu e a GfK. Os levantamentos apontam que o Nintendo Switch teria vendido 500 mil unidades nos EUA e 360 mil no Japão. Os números da Europa não estão consolidados, mas 85 mil unidades foram vendidas no Reino Unido, enquanto na França o número seria de 110 mil.

Esses dados dizem respeito às vendas para o consumidor final, porém se levarmos em consideração as vendas para o varejo computadas no relatório da própria Nintendo, é possível que a meta já tenha sido batida. E esse sucesso pode ser atribuído também ao jogo que que é candidato forte a ser eleito o game do ano: The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

De acordo com a SuperData, 89% dos proprietários do Switch compraram o novo Zelda - o que equivale a 1,34 milhões de vendas (sem contar as vendas da versão para Wii U).