Facebook Messenger ganha chamada de vídeo em grupo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/12/2016 às 16:33
Até 50 pessoas podem estar conectadas ao mesmo tempo em uma chamada do Facebook Messenger. Foto: Reprodução / Facebook
Até 50 pessoas podem estar conectadas ao mesmo tempo em uma chamada do Facebook Messenger. Foto: Reprodução / Facebook FOTO: Até 50 pessoas podem estar conectadas ao mesmo tempo em uma chamada do Facebook Messenger. Foto: Reprodução / Facebook

O Facebook anunciou uma atualização do aplicativo de mensagens instantâneas Messenger, que permitirá chamadas de vídeo em grupo. A novidade, segundo a empresa, é uma das "mais pedidas de todos os tempos" e chegará para os sistemas Android e iOS, além da versão desktop.

Para aproveitar a função, é preciso ter a versão mais atualizada do aplicativo. Basta entrar na conversa de um grupo no Messenger e tocar no ícone de ligação. As pessoas convidadas para a chamada recebem um alerta e podem se conectar, tocando em um botão.

A ligação em grupo possibilita que até 50 pessoas estejam conectadas simultaneamente. No entanto, se mais de seis pessoas estiverem conversando ao mesmo tempo, a tela exibe a câmera de quem está falando no momento. Como no Snapchat, serão disponibilizadas máscaras em 3D nos aparelhos iOS. A novidade também deverá ser lançada no Android em breve.

Leia mais

Como criar posts com fundo colorido no Facebook

Facebook compra empresa de reconhecimento facial

facebook_menssenger_chat_grupo

Messenger introduz nova câmera nativa

Na última quinta-feira (21), o Messenger lançou uma outra novidade. O app de mensagens instantâneas ganhou uma câmera nativa, com a qual é possível efeitos especiais, como no Snapchat.

Os mais de 1 bilhão de usuários do Messenger estão se tornando cada vez mais visual, com imagens tendo papel importante nessa comunicação. "Mais de 2,5 bilhões de emojis, fotos, stickers e vídeos são enviados todos os dias no Messenger", explicou o Facebook em nota.

Para usar a câmera, basta clicar no botão na parte de baixo da tela e com um toque tirar uma foto ou segurar o botão para gravar um vídeo. Se você deseja utilizar as máscaras em 3D, é só clicar na carinha feliz na parte superior direita