[CCXP 2016] - Multidão e longas filas marcam as primeiras horas do evento

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/12/2016 às 14:57
CCXP em SP
CCXP em SP FOTO: CCXP em SP

Quem já foi em qualquer Comic Con (seja no Brasil ou lá fora), já sabe: participar de um evento como esse é passar a maior parte do seu tempo na fila. Na Comic Con Experience 2016 não foi diferente - com uma expectativa de público de mais de 180 mil pessoas para os quatro dias de feira, uma multidão invadiu a São Paulo Expo nas primeiras horas.

Tanto que, o painel de abertura, com o humorista Renato Aragão (homenageado da festa) deu menos gente do que se espera numa apresentação do palco principal da CCXP. O problema é que o evento começou logo depois da abertura dos portões, e tinha tanta gente para entrar - e pouca para controlar a entrada - que boa parte do público pegou a palestra pela metade.

img_0016

Para quem entrou primeiro, o pavilhão da São Paulo Expo pareceu tranquilo nas primeiras horas, uma vez que todo o resto do público estava do lado de fora ainda. Foi o momento perfeito para entrar logo nos estandes mais disputados, como o da HBO, Fox, Iron Studios/Piziitoys, Disney e Netflix. Com pouco tempo, esses locais já tinham filas enormes, de pessoas que queriam: 1) entrar las lojas e saciar seu consumismo nerd. 2) conhecer algumas das experiências preparadas pelas marcas e ganhar brindes.

Leia mais:

Comic Con Experience começa nesta quinta-feira (e nós estaremos lá!)

Primeira edição da Comic Con Experience Recife é confirmada para abril de 2017

A área da Iron Studios/Piziitoys foi uma das primeiras a formar uma longa fila. Os colecionadores de action figures correram logo para garantir as unidades limitadas das estátuas preparadas pelo estúdio brasileiro exclusivamente para a CCXP. Gavião Negro (DC), Doutor Octopus (Marvel), Chewbacca carregando o C3pO (Star Wars) e Louis Tully (o personagem de Rick Moranis em Os Caça-Fantasmas) eram objeto de desejo dessa turma.

O estande da Disney, além da loja com produtos Marvel, Star Wars e da própria marca, ainda contou com uma exposição dos figurinos originais de Rogue One: Uma história Star Wars. Trajes de Jyn Erso, Cassian Endor, Almirante Orson Krennic e de dois Dark Troopers estavam à disposição do público para tirar fotos. No estande da HBO, uma réplica em tamanho real da máquina que fabrica os anfitriões da série Westworld era uma das principais atrações.

img_0010