Exposição Super Games cumpre temporada no Recife

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 14/11/2016 às 11:19
Super Games - Divulgação FOTO:

Lá nos anos 80 e 90, videogame era coisa de criança. Os consoles como o Atari, Nintendo 8 bits e Master System ficavam relegados à seção de brinquedos nas lojas, e ninguém com mais de 12 anos levava isso à sério. Mas algo aconteceu: esses garotos e garotas de 12 anos cresceram e continuaram jogando os jogos eletrônicos, geração após geração.

Hoje, temos uma grande parte da população economicamente ativa (na faixa entre 20 e 35 anos) que consumiu games a vida inteira - e continua apaixonado por isso. Para alimentar a nostalgia desse público, e angariar novos fãs entre os mais jovens, a exposição Super Games chega ao RioMar com mais de 40 consoles originais, entre  clássicos como Magnavox Odyssey, Atari, Nintendo 64, Sega Saturn, Dreamcast, Game Cube, Xbox e Neo Geo.

Super Games - Divulgação

A exposição fica em curta temporada, a partir do dia 19 de novembro. Ingressos já estão à venda no piso L2 do shopping: R$ 15 (de segunda a sexta) e R$ 20 (no fim de semana e feriados.

Importante não confundir essa exposição com o Museu do Videogame Itinerante, que já veio por duas vezes ao Estado, sempre no Shopping Recife. Além da mostra dos consoles, a Super Games conta com uma área especialmente projetada, com telão, sonorização e iluminação, para competições de Guitar Hero e Just Dance.

Super Games - Divulgação