Ford promove hackathon na Campus Party Recife 2016

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/08/2016 às 0:33
HackatonFord FOTO:

Seis horas ininterruptas de programação para desenvolver aplicativos compatíveis com o SYNC 3, novo sistema multimídia dos carros da Ford. Este é o desafio lançado pela marca para os desenvolvedores que vão participar da Campus Party Weekend Recife.

O Hackathon do SYNC 3 será realizado na madrugada do dia 21 de agosto.

As vagas limitadas a 28 pessoas já foram preenchidas e outras 35 pessoas ainda aguardam na fila. A abertura da maratona será à 00h00 do dia 21, com o Workshop SYNC 3, coordenado por David Borges.

Ele vai apresentar a dinâmica do Hackathon e dar noções básicas de desenvolvimento com o sistema SYNC AppLink, que permite ao motorista acessar aplicativos de smartphones por meio de comandos de voz e da tela do veículo. “Também daremos exemplos de funcionalidades iniciais de conexão com o carro que serão úteis no desenvolvimento do aplicativo final”, explica o executivo.

A Ford vai fornecer para os participantes o protótipo de um aplicativo integrado ao SYNC AppLink, com funções básicas já implementadas e desenvolvido para as plataformas Android e iOS, além de quatro kits técnicos de desenvolvimento do SYNC 3. Especialistas da empresa vão supervisionar e orientar as equipes durante o Hackathon, mas os desenvolvedores devem dispor do seu próprio computador.

Após a atividade, os participantes e a equipe de supervisores e instrutores da Ford promoverão um debate conjunto onde serão discutidos os critérios considerados na criação das soluções apresentadas, como segurança, praticidade, usabilidade, organização e simplicidade do aplicativo. O impacto comercial ou social da solução será outro item debatido. “Não haverá vencedor. Todos os participantes receberão um retorno dos especialistas da empresa sobre a solução criada durante o Hackathon”, explica o executivo.