Claro normaliza acesso ao Pokémon GO pela 4G

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 11/08/2016 às 14:31
Foto: AFP / JIM WATSON
Foto: AFP / JIM WATSON FOTO: Foto: AFP / JIM WATSON

Foi normalizado nesta quinta-feira (11) o acesso dos usuários da Claro ao Pokémon GO. A própria empresa de telefonia, através do Facebook, afirmou que alguns dos clientes tiveram dificuldade para jogar nessa quarta (10), depois que a nova atualização do game foi disponibilizada, mas negou que estivesse sabotando os jogadores, respondendo às críticas nas redes sociais.

LEIA MAIS

Jogadores de Pokémon GO já contam até com seguro de vida especial

Especialistas criticam proibição de Pokémon GO nas escolas de Pernambuco

5 dicas para evoluir de nível mais rápido no Pokémon GO

"A Claro informa que seus clientes já estão acessando normalmente o jogo Pokémon GO. Notamos que alguns mestres Pokémon tiveram dificuldades para jogar, após atualização disponibilizada, recentemente, pelo desenvolvedor do game. Reforçamos que a questão já está resolvida e que não implementamos qualquer restrição de acesso ao jogos. Se você ainda estiver presenciando alguma dificuldade, nos chame por aqui com mais detalhes da situação. Boa caçada!", afirmou a empresa em sua conta na rede social.

O problema impediu que os treinadores que acessavam o app através da conexão 4G da operadora vissem dados referentes aos mapas como Pokéstops, Ginásios e até mesmo as próprias criaturinhas que devem ser caçadas.