Final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) é neste sábado

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 08/07/2016 às 16:31
CNBINTZ FOTO:

É amanhã, fãs do eSports! Depois de duas boas campanhas nas primeiras fases, CNB e-Sports Club e INTZ e-Sports Club se enfrentam para a grande final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (popular CBLoL). A disputa acontece no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para um público esperado de 10 mil pessoas.

Entre direitos de imagem e premiação, o 1º lugar receberá R$ 80 mil e o 2º lugar receberá R$ 40 mil, além da vaga no International Wildcard Qualifier (IWCQ) evento internacional que dará vagas para disputar o Campeonato Mundial de League of Legends.

E o MundoBit estará lá na cobertura do evento, com uma equipe especializada formada por uma pessoa só, eu. Disponibilizaremos aqui amanhã um link da transmissão ao vivo e você poderá acompanhar minhas desventuras lá no Ibirapuera pelas nossas redes sociais: o Twitter, Instagram e principalmente pelo Snapchat do NE10 (portalne10) e pelo do MundoBit (mundo.bit)

A partida também será transmitida na Arena das Dunas, em Natal, e em salas de cinema pelo País. Diferente do que aconteceu na primeira etapa, quando Recife e Caruaru também receberam as salas, ficamos de fora dessa. Mas quem quiser juntar uma galera para ver o jogo, o Bar Burburinho fará uma transmissão com entrada totalmente gratuita e promoções imperdíveis no cardápio.

“Procuramos cada vez mais ampliar o alcance das transmissões das partidas, e os eventos presenciais ainda aproximam os fãs e criam comunidades locais, o que é ótimo” afirma Roberto Iervolino, gerente geral da Riot Games. Como prova do crescimento do eSports no País, a final está chamando a atenção até das maiores redes de comunicação mainstream. A partida será transmitida também ao vivo na TV, no canal SporTV2.

SHOW - Os sortudos que forem ao Ibirapuera amanhã, terão um super evento para assistir. Foi criado um show especial para a abertura do evento, com música de qualidade e efeitos visuais incríveis. “Nosso foco é sempre proporcionar a melhor experiência para os torcedores”, afirma Fábio Massuda, gerente sênior de eSports da Riot Games.  Os cosplayers farão um espetáculo a parte: será a maior reunião de cosplayers em eventos no Brasil, com mais de 300 fãs.

Além disso, pela primeira vez o Twitter criou um emoji exclusivamente para o evento. Cada vez que uma pessoa utilizar a hashtag #CBLoL, o Twitter adicionará à hashtag um emoji criado especialmente para a ocasião. Outra ação da Riot Games Brasil é expor a torre de League of Legends, desta vez em Natal (RN).

Wildcard - Pela primeira vez, a Riot Games organizará o IWCQ no Brasil. Equipes de oito regiões diferentes (América Latina Norte, América Latina Sul, Brasil, CEI/Comunidade dos Estados Independentes, Japão, Oceania, Sudeste Asiático e Turquia) disputarão vagas para o Campeonato Mundial de League of Legends deste ano.

O local escolhido para receber a primeira fase é o estúdio da Riot Games em São Paulo (SP) e os jogos finais serão na Ópera de Arame, em Curitiba (PR). As partidas preliminares do IWCQ serão realizadas nos estúdios de transmissão da Riot Games, que no início de 2016 receberam reforma e um novo visual, voltados a melhorar a experiência dos espectadores e jogadores.

Programação:

10h – sessão de entrevistas com jogadores via Twitter (@lolesportsbr)

11h – abertura dos portões do Ginásio do Ibirapuera e início da transmissão online das ativações pré-evento via Periscope (no perfil de Twitter @lolesportsbr)

12h – Pré-show

12h40 – Show de abertura

13h – Início da série