LATAM é a empresa mais atraente para os profissionais brasileiros, segundo o LinkedIn. Apple lidera globalmente

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/06/2016 às 12:30
TAM FOTO:

Um estudo divulgado nesta segunda-feira pela LinkedIn listou as empresas que são mais atraentes para os profissionais da rede social. No ranking global a Apple está na liderança, enquanto entre os brasileiros a companhia aérea LATAM (antiga TAM) é a que mais empolga quem está procurando uma vaga.

De acordo com o pessoal da LinkedIn, a lista "Top Attractors" é baseada nas interações dos usuários. As ações tomadas pelos mais de 433 milhões de membros formam uma pontuação, utilizada para classificar os vencedores em cada país. A lista possui as empresas mais atraentes no mundo ou países determinados: Austrália, Brasil, França, Índia, Reino Unido e os EUA.

A metodologia considera interações como pedidos de emprego (tanto visualizações quanto aplicações reais em ofertas de trabalho apresentadas no LinkedIn); engajamento (interações entre não-funcionários e funcionários das empresa; visitas na página da empresa; alcance dos conteúdos e o crescimento no número de seguidores durante o ano passado, entre outras métricas) e a capacidade de manter um novo empregado pelo maior tempo.

Interessante observar que, enquanto na lista brasileira a maior parte das empresas são indústrias do ramo alimentício - como a BRF, Ambev e JBS - e só duas são de Tecnologia - a brasileira Totvs em 6º e a Accenture em 13º  - a lista global é formada quase que 50% de empresas de TI/Internet.

Confira a lista top 10 brasileira e global:

Posição Empresa Setor
TAM/LATAM Companhia aérea
GPA Varejo
BRF Brasil Alimentos
Ambev Alimentos
Brasil Kirin Alimentos
Totvs Software
Whirlpool LA Eletrodomésticos
Kroton Educação
JBS Alimentos
10º Bunge Alimentos

 

Posição Empresa Setor
Apple Eletrônicos
Salesforce Internet
Facebook Internet
Google Internet
Amazon Internet
Microsoft Internet
Uber Internet
Unilever Bens de consumo
Coca-Cola Alimentos
10º Johnson & Johnson Bens de consumo