Cesar abre seleção para aceleradora CESAR.Labs

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 08/06/2016 às 18:13
cesarlabs FOTO:

O Cesar (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) abriu inscrições para a para o novo ciclo do CESAR.Labs. Até o dia 15 de julho, qualquer pessoa - física ou jurídica - que tiver algum projeto inovador que se enquadre nos perfis do programa, pode se inscrever por meio do site da aceleradora.

A instituição está em busca de novos empreendimentos em estágio inicial, ainda na fase da ideia, bem como desenvolver startups em estágios mais avançados que necessitem evoluir outros aspectos de seu modelo de negócios. Os selecionados contarão com uma série de benefícios, como a alocação dentro de um dos maiores institutos de inovação do Brasil, uma rede de mentoria formada por CEOs de empresas geradas pelo Cesar e recursos financeiros e técnicos para o desenvolvimento dos projetos.

O processo seletivo é dividido em três etapas. Na primeira, qualquer empreendedor pode se candidatar – para isso, basta preencher e enviar o formulário de inscrição disponível no site. Se a empresa for selecionada, seguirá para a segunda etapa, onde irá apresentar sua ideia à equipe gestora da aceleração, a fim de validar e refinar a proposta. E na última etapa, a empresa fará uma apresentação final ao Comitê de Investimentos do CESAR.Labs, que avaliará a viabilidade de execução da sua ideia no programa. Todas as etapas serão classificatórias e, caso a ideia seja aprovada, serão iniciados os procedimentos formais para liberação dos recursos econômicos e financeiros.

O resultado da primeira etapa está previsto para acontecer na primeira quinzena de agosto.