[Review] - Samsung Galaxy S7

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 13/04/2016 às 8:53
S7 FOTO:

S7

Como melhorar o que já é bom? O Galaxy S6, topo de linha da Samsung em 2015 foi um tremendo sucesso de público e crítica. Tido como um dos melhores aparelhos já feitos, seria difícil de superar. Mas com uns ajustes aqui e ali – principalmente na câmera, tela e em funcionalidades – e voilá! Um dos melhores smartphones que o dinheiro pode comprar está pronto: o Samsung Galaxy S7.

Parte do sucesso da nova câmera do S7 está na lente com abertura de F1.7. Esse recurso permite melhores fotos em ambientes escuros, já que deixam mais luz entrar no sensor (quase que quatro vezes mais, em comparação com alguns dos concorrentes). Cores mais vivas e reais mesmo em condições de baixa iluminação.

Como outros componentes, como processamento e memória RAM, ficando quase iguais em todos os aparelhos – não tem muito para onde crescer – parece que as marcas estão apostando mesmo nas câmeras. Além da abertura maior, o S7 conta com a tecnologia exclusiva Dual Pixel, permite um foco automático mais preciso e rápido, o mesmo recurso usado em câmeras digitais profissionais (só que com outro nome). Mas graças a isso, a resolução da câmera diminuiu de 16 mp para 12 mp. Porém, menos é mais, já que o S7 faz melhores fotos do que o S6.

Em termos de memória interna, o aparelho pode vir com 32 Gb de espaço, abaixo do que oferecem alguns dos concorrentes (como o Zenfone Zoom, que vem com 128 Gb), mas a possibilidade de expansão com cartão para até 200 Gb pode resolver isso. A tela é uma Super AMOLED de 5,1 polegadas com 2560 x 1440 de resolução. Ela ainda tem o recurso de “always on”, ou seja, mesmo em stand by, exibe informações como hora, calendário, previsão do tempo e algumas notificações. Apesar de útil, pode incomodar alguns usuários pela luminosidade da tela (imagine dormir ao lado dele à noite) e consumir – embora pouco – a bateria de 3.000 mAh do aparelho. Bateria essa que aguenta tão bem quanto qualquer smartphone moderno, mas carrega bem rápido no conector que acompanha o aparelho (algo como 100% em 90 minutos).

PARA GAMERS - Talvez tenha sido só para provar quão poderoso é o processamento do S7, mas a Samsung investiu forte em recursos para os amantes dos jogos eletrônicos no seu novo topo de linha. Além do processador octa-core Exynos 8890, o aparelho possui a Vulkan API, que lhe permite rodar gráficos mais pesados e complexos.

Com a Game Tools, o usuário pode bloquear notificações e ligações enquanto está jogando, além de gerenciar recursos de bateria para não ficar na mão numa fase particularmente difícil. Para a galera que produz conteúdo de games para a internet, a ferramenta permite até a gravação do gameplay. O Galaxy S7 está disponível com o preço sugerido de R$ 3.799.