Zenfone Zoom, da Asus, foi destaque do evento da empresa realizado num cruzeiro

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/03/2016 às 19:27
ZOOM_Product_Photo_White_11 FOTO:

Zenfone Zoom, da Asus Zenfone Zoom, da Asus

BÚZIOS (RJ) – De todas as empresas de tecnologia que atuam no País, talvez a taiwanesa Asus seja a mais otimista. A companhia não mediu esforços para convidar quase 70 produtores de conteúdo (entre jornalistas, blogueiros, youtubers e instagramers) para apresentar seus novos smartphones num cruzeiro de quatro dias que saiu de Santos (SP) e passou por Búzios (RJ) e Ilhabela (SP).

No evento Asus Onboard 2, a empresa apresentou o Zenfone 2 Laser de seis polegadas, que deve chegar no Brasil nos próximos meses, e a futura nova versão do Zenfone Live, o modelo com TV Digital em HD que será vendido a partir de junho. Mas a grande estrela foi mesmo o Zenfone Zoom, melhor aparelho já fabricado pela Asus, que começou a ser vendido essa semana.

ZOOM_Product_Photo_White_11

O smartphone tem um desempenho parecido com o do Zenfone 2, com processador de alto desempenho Intel Atom de 2,3GHz (na versão com 64 Gb de armazenamento) e 2,5Ghz (na versão com 128 Gb), 4 Gb de memória RAM Dual Channel e bateria de 3.000 mAh. Mas o diferencial do aparelho está na sua incrível câmera traseira de 13 megapixels, com o exclusivo sensor Panasonic SmartFSI e com zoom óptico de 3X, através das lentes HOYA de 10 elementos. Poucas câmeras de smartphone conseguem rivalizar com as imagens produzidas pelo Zoom, ainda mais considerando que o aparelho tem somente 5 mm de espessura.

O Zenfone Zoom não é top de linha só por dentro. Seu acabamento em vidro, alumínio unibody e couro na parte traseira lhe dão um visual extremamente elegante, que rivaliza com os principais modelos da Samsung, Lenovo e LG. “Optamos por usar o material descartado pela indústria automotiva de luxo, dando ao couro nobre uma segunda vida”, explica o diretor de Marketing da Asus para América do Sul e Índia, Marcel Campos.

Marcel Campos mostra como é a câmera do Zoom por dentro Marcel Campos mostra como é a câmera do Zoom por dentro

Além de trazer as imagens mais para perto, o recurso de zoom ainda possibilita fotos de objetos com até 5 centímetros de distância, auxiliado pelo seu foco laser de 0,03 segundos. A câmera frontal tem 5 megapixels com uma grande angular de 88° e abertura de f/2.0 para selfies. A tela IPS possui 5,5 polegadas Full HD (1920 x 1080) fornece ângulos de visualização de 178 graus e uma densidade de pixels de 403ppi. O Asus Zenfone Zoom pode ser encontrado no varejo e na Loja ASUS (loja.asus.com.br) por R$ 2.699 (64 Gb) e R$ 3.299 (128 Gb).

Aguardem em breve um review mais completo do Zenfone Zoom!