WhatsApp chega a 1 bilhão de usuários - e encerrará suporte a sistemas antigos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/02/2016 às 16:46
whats1600 FOTO:

Reprodução/ViralBlog.com. Reprodução/ViralBlog.com.

O WhatsApp completou no começo desta semana sete anos de funcionamento. A empresa aproveitou a data para fazer dois anúncios importantes: finalmente atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ("isto significa que, uma em cada sete pessoas no planeta Terra usa o WhatsApp a cada mês", destacou a empresa) e que até o fim do ano, deixará de dar suporte a sistemas operacionais antigos.

"Quando demos início ao WhatsApp em 2009, a maneira com que as pessoas utilizavam smartphones era bem diferente do que é hoje. A App Store da Apple por exemplo, existia há apenas alguns meses. Cerca de 70 por cento dos smartphones vendidos na época, possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia. Os sistemas operacionais móveis oferecidos pela Google, Apple e Microsoft - o que totaliza hoje em torno de 99.5% das vendas atuais - estavam dentro de menos de 25% dos aparelhos celulares vendidos naquela época", destaca a empresa, em seu comunicado, justificando o fim do suporte à alguns sistemas.

Até o final de 2016, novas versões WhatsApp não serão lançadas para:

BlackBerry (incluindo BlackBerry 10)

Nokia S40

Nokia Symbian S60

Android 2.1 e Android 2.2

Windows Phone 7.1

"Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro", completou a empresa.