Carros elétricos do Porto Leve terão gratuidade por um mês

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 25/02/2016 às 13:52
portoleve600 FOTO:

portoleve600

A partir do próximo domingo (28), os carros elétricos compartilhados do Porto Leve, do Porto Digital, ficarão gratuitos para uso durante um mês. A iniciativa quer que as pessoas interessadas em inovação e sustentabilidade se familiarizem com o projeto.

A oferta do mês gratuito tem como objetivo popularizar ainda mais uma alternativa de transporte limpa e sustentável, pioneira no Brasil e que pode ser integrada com outros modais", explica Cidinha  Gouveia, gerente de projetos do Porto Digital.

Quem se cadastrar entre 28 de fevereiro e 31 de março poderá utilizar os carros com isenção total tanto da assinatura quanto das taxas cobradas por cada viagem. Caso o usuário exceda o tempo limite de 30 minutos de uso, será cobrado R$ 0,75 para cada minuto excedente. Quem já está inscrito no sistema participa automaticamente da ação. Para tanto, basta fazer a liberação de um dos veículos no período de vigência da gratuidade.

A promoção será lançada neste domingo (28), com uma ação de cadastros realizada em parceria com a prefeitura do Recife. Um dos carros estará exposto na avenida Rio Branco e outro veículo ficará à postos para que os interessados em aderir ao sistema possam fazer um teste drive.

Os veículos do projeto são inteiramente elétricos, equipados com ar-condicionado e demoram seis horas para serem carregados. Cada exemplar acomoda dois passageiros e alcança a velocidade limite de 60 km/h. Quando totalmente carregado, o Carro Leve tem uma autonomia de até 120 quilômetros. Eles estão disponíveis em cinco estações: duas no Bairro do Recife, Santo Amaro, São José e Derby.