A verdade está lá fora: CIA libera documentos do seu "Arquivo X"

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 03/02/2016 às 18:00
UFO FOTO:

O pessoal da CIA (~agência americana de inteligência~ diria a repórter da Globo) liberou alguns dos seus arquivos sobre Objetos Voadores Não Identificados (ovnis ou UFOs) e até tirou uma onda com a volta do seriado Arquivo X:

https://twitter.com/CIA/status/691329667110998016?ref_src=twsrc%5Etfw

Na postagem, a CIA diz que separou dez casos, cinco para o agente Fox Mulder e outros cinco para a agente Dana Scully investigarem. Em sintonia com o enredo da série, os casos do Mulder dizem respeito à avistamentos de discos voadores, enquanto os da Scully são as análises científicas dos fenômenos.

Mas não espere nada revelador desses aquivos. A verdade (está lá fora) é que boa parte desses documentos são da década de 1950/60, e foram liberados na internet pois já entraram em domínio público. O restante são relatos sem muitas revelações e investigações preliminares. Fora que o Tio Sam, mesmo que tivesse qualquer prova de visitas alienígenas, não ia dar um mole desses né?

De toda forma, para quem curte o assunto, tem muita coisa legal como relatos e fotos da época. A CIA até dá dicas de como investigar uma aparição de disco voador.