Oi de olho nas pequenas e médias empresas

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/01/2016 às 16:32
Cátia Tokoro, diretora de Negócios B2B da Oi
Cátia Tokoro, diretora de Negócios B2B da Oi FOTO: Cátia Tokoro, diretora de Negócios B2B da Oi

Cátia Tokoro, diretora de Negócios B2B da Oi Cátia Tokoro, diretora de Negócios B2B da Oi

A nova diretora de Negócios B2B da Oi, Cátia Tokoro, esteve hoje no Recife para se reunir com sua equipe da regional e alinhar a estratégia de negócios da companhia para o mercado corporativo em 2016. A novidade deste ano é a no novo portifólio de serviços na nuvem voltados para as pequenas e médias empresas.

"Lançamos no final do ano passado o Oi Mais Empresas, com uma proposta diferenciada e um canal de relacionamento totalmente digital, através de um app que pode ser baixado na Apple Store ou na Google Play", explica Tokoro. A expectativa da empresa é ampliar em mais de 50% no número de vendas B2B até o primeiro trimestre de 2016.

“No ano passado, em comparação com 2014, crescemos aproximadamente em 20% a nossa receita em ti e dados com as soluções inovadoras que lançamos no mercado a cada trimestre. Para 2016, continuaremos com esse roadmap de desenvolvimento de produtos e serviços que ajudam as empresas a reduzir custos e aumentar a produtividade”, afirma Cátia.

No terceiro trimestre de 2015, a Oi cresceu sua receita em TI e dados em 8,3%, somente na região Nordeste, em relação ao mesmo período do ano passado. "Nossa estratégia para os clientes corporativos grandes e médios é aumentar a receita, mantendo a mesma carteira de clientes. Já para os pequenos, queremos aumentar nossa base, que já é de um milhão de clientes, mas há ainda muito espaço para o crescimento, levando em conta que o Brasil possui mais de dez milhões de pequenas empresas", conta a executiva.