Game of Thrones foi a série mais pirateada em 2015

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 28/12/2015 às 13:59

GOT

"Game Of Thrones" foi o seriado mais pirateado em 2015. O levantamento é do site especializado TorrentFreak. O último episódio da quinta temporada bateu recordes com 14,4 milhões de downloads através do software BitTorrent.

A série ficou quase o dobro à frente da segunda colocada, "The Walking Dead", com 6,9 milhões de downloads ilegais para um só episódio.

Em seguida vieram "The Big Bang Theory" (4,4 mi), "Arrow" (3,9 mi), "The Flash (3,6 mi), "Mr. Robot" (3,5 mi), "Vikings" (3,3 mi), "Supergirl" (3 mi), "The Blacklist (2,9 mi) e Suits (2,6 mi).

Uma curiosidade: com exceção da nova temporada de Vikings, todas as séries mais pirateadas em 2015 estrearam na TV Paga no Brasil.

O TorrentFreak também relaciona os downloads com a audiência na TV. "Game Of Thrones" teve uma audiência de 8,11 milhões, bem abaixo do número de downloads. Já "Walking Dead" teve um número de pessoas assistindo na TV (15,8 milhões) superior aos torrents ilegais.

Uma das estratégias para driblar os downloads ilegais da HBO será a oferta do HBO Go em mais mercados. O serviço permite o acesso ao conteúdo do canal pagando um valor fixo, sem necessidade de contratar um plano de TV por assinatura.