5 apps gratuitos para não sentir falta do Whatsapp

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 16/12/2015 às 19:41

viber-pacotes-adesivosAté parecia que um apocalipse zumbi se aproximava quando foi anunciado que o aplicativo Whatsapp seria bloqueado por 48h no Brasil. Queridinho pelos usuários quando se trata da troca de mensagens, o serviço vai ficar disponível apenas para quem estiver conectado a uma rede Wi-Fi, ou seja, nada de conexão através do plano de dados.

Mas você não precisa se render à dependência do Whatsapp. Conheça alguns aplicativos gratuitos que podem servir como uma alternativa para facilitar - e manter - a comunicação pelos próximos dois dias:

Viber - Já conhecido pelos usuários, tem o serviço muito parecido ao do Whatsapp. Permite o envio de mensagens, imagens e vídeos, além de chamadas de áudio e vídeo com qualidade HD.

Skype - Apesar da fama,a plataforma ainda é pouco utilizada pelos internautas brasileiros. É muito conhecida pelas chamadas de vídeo, mas também é uma boa opção para conversas através do texto. E ainda dá para juntar os amigos em grupos à parte do aplicativo suspenso.

Messenger - Por ser ligado ao Facebook, fica muito mais fácil, não é? Dá pra enviar mensagens de texto e voz. O problema é que essas últimas têm um tempo máximo de 1 minuto, então fica aquela conversa meio partida, mas dá pra quebrar o galho.

Hangouts - Quem aí tem conta no Google+? Esse serviço de troca de mensagens de texto está ligado à rede social e disponível para usuários de Android e iOS. A restrição fica por conta das contas: só usuários do Google podem conversar através deste app.

WeChat - Para quem não se contenta com mensagens de texto, imagens, chamadas de voz e vídeo, é possível ainda curtir jogos disponibilizados por esse aplicativo. E tem mais! Ainda dá para conhecer gente nova através da função "Olhar ao Redor", que permite iniciar uma conversa com pessoas que estejam geograficamente próximas a você.