Tecnologia na educação é foco do Simpósio Hipertexto da UFPE

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 07/12/2015 às 13:08

Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove, nesta segunda e terça (7 e 8), a 6ª edição do Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação, realizando em uma parceria do Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (Nehte) e o PROFLETRAS. O evento contará com conferências, mesas-redondas, oficinas, feira de livros e exposição.

Participam do Simpósio especialistas brasileiros e do exterior, que irão debater as novas tecnologias digitais aplicada às ações pedagógicas. Estão confirmados nomes como John Keller (Universidade da Flórida - EUA); Bruno Campagnolo (PUC-RJ); Nelson Pretto (UFBA) e Marco Silva (UERJ).

Entre os destaques da programação estão o Debate no Megafone, em que os participantes terão um minuto e meio para expor seu ponto de vista sobre as questões lançadas pelo professor Nelson Pretto e o Cine Hipertexto, que acontece no auditório Evaldo Coutinho, no Centro de Artes e Comunicação (CAC), nos dois dias, onde serão exibidos filmes sobre a temática do evento, como o documentário Citizenfour, dirigido por Laura Poitras.

O evento também contará com o Prêmio Hipertexto, uma exposição dos projetos previamente selecionados, como o "Jovem detetive", de Fortaleza/CE e o "Fazgame - O game para criar games educacionais", do Rio de Janeiro/RJ. Confira a programação completa no site do Simpósio.