CCXP: O nerd é antes de tudo um forte

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/12/2015 às 9:24
Nerds encaram fila de seis horas por painel. Foto: Thiago Wagner
Nerds encaram fila de seis horas por painel. Foto: Thiago Wagner FOTO: Nerds encaram fila de seis horas por painel. Foto: Thiago Wagner

Nerds encaram fila de seis horas por painel. Foto: Thiago Wagner Nerds encaram fila de seis horas por painel. Foto: Thiago Wagner

Por Thiago Wagner

Especial para o Mundobit

São Paulo - Vou pedir licença aos mais puristas para adaptar uma frase do livro Os Sertões, de Euclides da Cunha, à cultura pop: "o nerd é antes de tudo um forte". Sim, porque encarar uma Comic Con Experience não é para fracos, meu amigo. É preciso ter preparo e muita disposição para curtir o maior evento nerd da América Latina. A CCXP não foi feita para soldados em treinamento ou padawans. Ela exige seu máximo.

O principal desafio, sem dúvidas, é entrar em um dos concorridos painéis da Comic Con. Não é fácil conseguir um lugar no auditório. A fila é gigante e parece não ter fim. Por isso, quem entra não quer sair nunca mais. Prêmio justo para quem chega cedo, lógico. E olhe que estamos falando de um auditório de 2.500 lugares, ampliado pela organização já pensando em agradar ao público. Mas a demanda sempre será maior, não tem jeito.

LEIA MAIS:

CCXP traz “piração” para os nerds em São Paulo

> Warcraft, X-Men e Caça-Fantasmas são destaques na CCXP no segundo dia

> Comic Con é uma versão sem frevo do Enquanto Isso na Sala de Justiça

> Frank Miller: um senhor que atravessa gerações de nerds

> Marvel ou DC: Quem vai levar a melhor na CCXP?

Quem não quer se arriscar nos painéis tem vida fácil, certo? Muito errado, pequeno hobbit. Andar na CCXP é tarefa para poucos. É bolsada de um lado a outro, sem falar nos "me desculpe" que você tem que dar quando atrapalha a foto de alguém. Claro que nada que tire a paciência dos nerds. Eles entendem que a diversão e a piração estão acima de qualquer pequeno obstáculo.

Comer também não é tarefa muito legal na Comic Con. Além das filas, tem o tempo. Se deseja ver algum painel esqueça a parte da comida, ela é feita para fracos. Negócio mesmo é levar barra de cereal e água na bolsa. É a combinação perfeita para não cair de fome pelo caminho.

Por isso, sempre que olhar para um nerd, não pense que ele é fraco. Saiba que ele encara seis horas de fila, no mínimo, para ver painel, anda feito um condenado atrás da camisa que tem a estampa do personagem favorito e abre mão de necessidades básicas como comer e beber água. Pior do que isso, ele gosta disso tudo. É o esforço em nome da "piração" nerd com tanta coisa bacana na CCXP. Vale a pena a prova de resistência. A Comic Con é uma lembrança para todo o sempre.

Mundobit na CCXP – Direto de São Paulo, vamos fazer a cobertura dos quatro dias da CCXP. Para acompanhar, basta ficar ligado aqui no Blog e no nosso Twitter, o perfil é @blogmundobit.