CCXP: Nerd é o novo pop

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/12/2015 às 19:56
Rodrigo Lombardi quer ser um Avenger. Foto: Thiago Wagner
Rodrigo Lombardi quer ser um Avenger. Foto: Thiago Wagner FOTO: Rodrigo Lombardi quer ser um Avenger. Foto: Thiago Wagner

Rodrigo Lombardi quer ser um Avenger. Foto: Thiago Wagner Rodrigo Lombardi quer ser um Avenger. Foto: Thiago Wagner

Por Thiago Wagner

Especial para o Mundobit

São Paulo - Quando um ator global chega e diz "eu queria ser um Avenger" você sabe o conceito de ser nerd mudou. Com a popularização dos personagens de quadrinhos através de filmes, curtir cultura geek deixou de ser uma questão de exclusão. O nerd de hoje é o novo pop. Todo mundo quer ser um. Em tempo, o global autor da frase citada foi Rodrigo Lobardi, que esteve na Comic Con Experience neste sábado, terceiro dia de evento, para falar do seu trabalho como dublador de Zootopia, filme que estreia no ano que vem.

Um evento como a CCXP também é prova do crescimento dos nerds. Muito porque o mercado enxergou nos geeks uma fonte de ganhar muito dinheiro com bonecos, fantasias e uma diversidade de produtos. Vários são os stands em que se pode gastar rios de reais com objetos nerds.

LEIA MAIS:

> CCXP traz “piração” para os nerds em São Paulo

> Warcraft, X-Men e Caça-Fantasmas são destaques na CCXP no segundo dia

> Comic Con é uma versão sem frevo do Enquanto Isso na Sala de Justiça

> Frank Miller: um senhor que atravessa gerações de nerds

> Marvel ou DC: Quem vai levar a melhor na CCXP?

> CCXP: O nerd é antes de tudo um forte

Qual o limite desse domínio? Difícil dizer. Talvez na mesma proporção do sucessos dos futuros filmes. Uma certeza, porém, é que o nerd chegou para ficar.

Poucas novidades - A Pixar, que promoveu a pré-estreia de Bom Dinossauro, foi o grande destaque nos painéis de sábado. Marvel, Disney e Star Wars até empolgaram o público, mas trouxeram pouco material novo - apenas a Marvel passou um novo trailer de Capitão América, o mesmo que foi exibido na D23 - evento da Disney realizado em agosto. De resto, mais gritaria e nerdisse do que novidades.

Mundobit na CCXP – Direto de São Paulo, vamos fazer a cobertura dos quatro dias da CCXP. Para acompanhar, basta ficar ligado aqui no Blog e no nosso Twitter, o perfil é @blogmundobit.