Marvel ou DC: Quem vai levar a melhor na CCXP?

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 04/12/2015 às 9:25
Foto: Thiago Wagner
Foto: Thiago Wagner FOTO: Foto: Thiago Wagner

Marvel aposta forte no sucesso dos Vingadores. Fotos: Thiago Wagner Marvel aposta forte no sucesso dos Vingadores. Fotos: Thiago Wagner

Por Thiago Wagner

Especial para o Mundobit

São Paulo - Basta aprofundar um pouco mais o papo sobre cultura pop para o assunto Marvel vs. DC surgir. O "Fla-Flu" entre as duas maiores editoras de quadrinhos norte-americanas ficou ainda mais aflorado depois que os personagens de ambas foram para a telona. Quem curte Marvel não pode ver filme da DC e vice-versa. Na Comic Con Experience, esse debate não é diferente. Há os preferem uma ou outra editora em específico. Mas quem de fato levará a melhor em São Paulo?

LEIA MAIS:

> CCXP traz “piração” para os nerds em São Paulo

Bem, se tomarmos apenas o primeiro dia de evento, o equilíbrio prevaleceu. Enquanto a Marvel apostou novamente no sucesso dos Vingadores e no embalo recente de suas séries na Netflix (Demolidor e Jessica Jones), a DC, junto com a Warner, jogou suas fichas no aguardado Batman vs. Superman, que estreia no ano que vem, e nas suas séries, que estão rendendo boa audiência mundo afora - Arrow e Flash. Assim, o jogo ficou bem equilibrado entre as duas gigantes da cultura pop.

Figurino de Batman vs. Superman é destaque na DC Figurino de Batman vs. Superman é destaque na DC

Essa igualdade, contudo, pode mudar com os painéis do fim de semana. A Marvel promete causar impacto com a presença dos diretores de Capitão América - Guerra Civil, que estreia no ano que vem. Joe e Anthony Russo estarão em São Paulo neste sábado (5). Além da Capitão América, a dupla está no comando do próximo Vingadores.

Para compensar a briga, a DC espera que a empolgação com o trailer de Batman vs. Superman, lançado nessa quinta-feira (3), traga ainda mais público. O confronto entre os dois maiores heróis da editora é a carta na manga para finalmente superar a rival nas telonas. Uma desvantagem, porém, é que a Warner não terá um nome de peso no painel do filme.

hulk2

Mas independentemente de quem vai vencer, temos uma certeza: o nerd está bem servido com os esforços das duas empresas. Eu particularmente fico "pilhado" com as duas editoras. Impossível não "pirar" com os Vingadores ou com Batman vs. Superman. Cada um ao seu estilo, todos têm espaço no coração nerd.