CCXP traz "piração" para os nerds em São Paulo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 03/12/2015 às 20:43
Foto: Thiago Wagner
Foto: Thiago Wagner FOTO: Foto: Thiago Wagner

Warner trouxe figurinos de Batman vs. Superman. Fotos: Thiago Wagner/Especial para o Mundobit Warner trouxe figurinos de Batman vs. Superman. Fotos: Thiago Wagner/Especial para o Mundobit

Por Thiago Wagner

Especial para o Mundobit

São Paulo - Se o paraíso nerd existe ele está materializado na Comic Con Experience, em São Paulo. O maior evento de cultura pop da América Latina chega ao seu segundo ano e não decepciona os fãs, que estão "pirando" ao ver de perto tantos ícones só antes vistos nos filmes, seriados ou até mesmo quadrinhos.

A felicidade nerd começa logo na entrada da CCXP. De cara, somos saudados pelo poster da Mulher Maravilha feito por Frank Miller, autor do clássico Cavaleiro das Trevas. Miller, que atualmente escreve o Cavaleiro das Trevas 3, é o homenageado do evento.

poster

Mas isso não é tudo. Também na entrada, somos surpreendidos pelo embate entre Hulk e Hulkbuster em tamanho real. Vários são os que param para tirar suas selfies com os dois gigantes, incluindo este repórter. Impossível não se admirar com o grau de realidade produzido pela Marvel Studios. O duelo entre o Gigante Esmeralda e uma das armaduras do Homem de Ferro foi visto logicamente nos quadrinhos e no filme Os Vingadores - Era de Ultron, que estreou em abril deste ano.

Repórter tentou desafiar a Hulkbuster, mas não teve sucesso. Fotos: Thiago Wagner/Mundobit Repórter tentou desafiar a Hulkbuster, mas não teve sucesso. Fotos: Thiago Wagner/Mundobit

Aos fãs da DC, a atração principal fica por conta dos figurinos, também em tamanho real, do filme Batman vs. Superman, que estreia em 25 de março de 2016. A Warner, produtora do encontro entre o filho de Krypton e o Homem-Morcego nas telas, trouxe não só os tradicionais trajes dos super-heróis como também a armadura que o Batman utiliza ao confrontar o Superman. A roupa da Mulher Maravilha também está presente na Comic Con. Nesta quinta-feira, a produção ganhou mais um trailer.

Foto: Thiago Wagner - Foto: Thiago Wagner
Foto: Thiago Wagner - Foto: Thiago Wagner
Foto: Thiago Wagner - Foto: Thiago Wagner
Foto: Thiago Wagner - Foto: Thiago Wagner
Foto: Thiago Wagner - Foto: Thiago Wagner
Foto: Thiago Wagner - Foto: Thiago Wagner
Foto: Thiago Wagner - Foto: Thiago Wagner
Foto: Thiago Wagner - Foto: Thiago Wagner

Perto da estreia, que será no dia 17 de dezembro, Star Wars também marca presença na CCXP. A Disney montou um stand do filme com vários bonecos, como o BB-8, por exemplo. Além disso, tem até uma nave para subir e "pilotar". Difícil é ficar atento a cada uma das atrações. O filme terá painel neste sábado.

star Stand de Star Wars faz contagem regressiva para o filme

Para quem curte seriados, a grande atração fica por conta da Netflix, que trouxe figurinos e jogos das suas principais produções como Jessica Jones, Marco Polo e Demolidor. Além da empresa de streaming, a Warner caprichou no seu stand com os figurinos de Arrow.

Esta quinta-feira (3) foi apenas o primeiro dia de Comic Con. O evento vai até o próximo domingo (6), ou seja, dá tempo para muito mais piração nerd, principalmente com o que está por vir, como os painéis de Marvel Studios, Warner, Fox e Disney. Além disso, várias personalidades pop estarão presentes na CCXP. O Mundobit vai acompanhar os quatro dias do evento. Basta nos seguir no Twitter para conferir tudo, o perfil é @blogmundobit.