publicidade
11/11/15

Escola pública Nave Recife, que une ensino médio e curso de games, abre inscrições

11 / nov
Publicado por Letícia Saturnino em Games às 9:55

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A Escola Técnica Estadual Cícero Dias/NAVE Recife abriu seleção para preencher 180 vagas para o ensino médio integrado aos cursos de Programação de Jogos digitais e Multimídia. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da Secretaria de Estado de Educação de Pernambuco até 20 de novembro

A escola é uma parceria entre Oi Futuro e Secretaria Estadual de Educação, e foi eleita uma das escolas mais inovadoras do mundo pela Microsoft. As 180 vagas são para ingresso de estudantes no primeiro ano do ensino médio integrado ao profissionalizante com foco em tecnologia e games, sendo 70% das oportunidades para alunos provenientes de escolas públicas.

Os jovens podem optar entre os cursos de Programação de Jogos digitais e Multimídia.

Ao final de três anos, os jovens saem da escola com diploma de ensino médio integrado ao profissionalizante, dispondo das competências necessárias para se inserir no mercado de trabalho e também para dar prosseguimento aos seus estudos na universidade.

No campo profissional, os estudantes são preparados para atuar como roteiristas, designers e programadores de jogos eletrônicos e aplicativos ou qualquer outra profissão que eles mesmo definam, a partir de seus projetos de vida.

Poderão concorrer alunos nascidos entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2003, e que estejam concluindo ou já tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou a fase IX da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas que integrem a rede pública ou privada de ensino. O resultado final do processo seletivo, com classificação por unidade escolar, deverá ser divulgado no dia 04 de dezembro.

Escola é toda decorada com robôs e ficção-científica (Foto: Mariana Dantas/Divulgação)
Escola é toda decorada com robôs e ficção-científica (Foto: Mariana Dantas/Divulgação)

EUA

A embaixadora dos Estados Unidos, Liliana Ayalde visita a escola Cicero Dias/ Nave, nesta quarta (11). Ela vai conhecer o trabalho desenvolvido na formação técnica na programação e design de jogos. A escola passou a fazer parte do programa de Escolas Inovadoras da Microsoft com o título de Escola Mentora. São apenas 80 escolas no mundo que receberam este título da Microsoft.

Escola pernambucana é referência no uso de novas tecnologias (Divulgação)
Escola pernambucana é referência no uso de novas tecnologias (Divulgação)


FECHAR