SK Telecom T1 é a campeã mundial de League of Legends (pela segunda vez!)

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 31/10/2015 às 12:56
LoL 2015 Worlds FOTO:

SK Telecom

Não teve surpresa, só um susto. A SK Telecom T1 venceu seus compatriotas da Koo Tigers e agora é o primeiro time a vencer o mundial de League of Legends por duas vezes. A final aconteceu neste sábado (31/10) na Mercedes-Benz Arena, em Berlim, para um público de mais de 17 mil pessoas no local e milhões assistindo através da internet.

A Koo Tigers ainda conseguiu arrancar um game dos campeões, quando o jogo estava 2x0. O suficiente para mostrar que eles não só que eles não chegaram na final a toa, mas também que os coreanos realmente estão um degrau acima do resto do mundo nos esportes eletrônicos.

Nos primeiros minutos da partida, a Koo Tigers até ensaiou fazer uma graça e conseguiu um first blood. Mas não demorou para que a SKT demonstrasse sua superioridade e finalizasse a partida com pouco mais de 42 minutos e um sonoro 20x5 em kills. O AD Carry da SKT, Bae "Bang" Jun-sik, foi sozinho responsável por metade dessas mortes. A segunda partida foi ainda mais rápida, durou 38 minutos. Mas no score foi ~menos desigual~, com 22x13 para a SKT e 7k em ouro de diferença.

Mercedes-Benz Arena lotada Mercedes-Benz Arena lotada

Já o terceiro jogo foi surpreendente.  A Koo Tiger foi pra cima com tudo e conseguiu abrir uma boa vantage, já com pouco mais de 20 minutos de disputa. A SKT foi conseguir sua terceira kill apenas com 23 minutos de jogo – mas aí já estava 16x3, dois dragões e quatro torres para a Koo. No final, 29x13 para os desafiantes em 38 minutos.

Na quarta partida, a SKT não deu chance para o azar. Numa partida segura, os campeões fizeram o suficiente para vencer: não deixaram a Koo Tigers jogar. O grande responsável foi ninguém menos do que o midlaner Lee "Faker" Sang-hyeok, considerado um dos melhores (se não o melhor) do mundo na categoria. Jogando de assassino, levou terror para as lanes da Koo Tigers. De forma calculada, a SKT fez 13x1 e garantiu a segunda taça de sua história. GG

SK Telecom