Itep de Caruaru abre vaga para novas startups

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 24/10/2015 às 8:34

Instituto quer empresas que criem soluções para problemas do Interior. (Foto: Divulgação). Instituto quer empresas que criem soluções para problemas do Interior. (Foto: Divulgação).

Ótima fase para o empreendedorismo em Caruaru. Depois do anúncio da chegada do Armazém da Criatividade por lá, startups do Agreste podem concorrer a cinco vagas que estão abertas na Incubadora Tecnológica do Agreste Central (Itac), unidade que integra o programa de incubação de empresas do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).

As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de novembro, no site do Itep, ambiente em que os futuros empreendedores também vão descrever seus projetos. Das cinco vagas, duas são para incubação não residente, duas para pré-incubação e uma para incubação residente. A Itac funciona no Centro Tecnológico da Agreste (CT Moda), em Caruaru.

As propostas enviadas serão analisadas por uma comissão composta por técnicos do Itep e de instituições parceiras do programa de incubação. No dia 3 de dezembro, haverá apresentação oral dos projetos por parte dos responsáveis. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 4 de dezembro, no site do Itep.

Os incubados ficam por um período de dois anos no ambiente de incubação. A Itac tem como objetivo apoiar empreendedores no desenvolvimento de inovações e/ou estimular a agregação de valor ao empreendimento convencional, de forma que incorpore diferencial tecnológico em relação à concorrência, proporcionando oportunidades de negócios com perspectivas mercadológicas.

As áreas estratégicas consideradas para este edital são: Vestuário, Moda; Design, prototipagem, modelagem; Engenharia Civil; e Tecnologias da Informação e Comunicação.