Tim anuncia edital para projetos de tecnologia envolvendo crianças

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/10/2015 às 8:45

Divulgação. Divulgação.

O Instituto Tim anunciou um edital para projetos que tenham crianças de 4 a 10 anos como foco. O total do investimento será de R$ 2,5 milhões.

A chamada pública vai selecionar propostas de atividades de divulgação, educação e desenvolvimento de produtos relacionados à LUZ, voltadas para um público de crianças entre 4 e 10 anos. Além da temática escolhida em comemoração ao Ano Internacional da Luz, celebrado em 2015, outras iniciativas que promovam a divulgação científica para essa faixa etária também poderão ser inscritas.

O edital é uma parceria do instituto com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Instituições de todo o país têm até o dia 19 de novembro para realizar a submissão de seu projeto por meio do Formulário de Propostas Online da Plataforma Carlos Chagas.

Poderão participar instituições de ensino e/ou pesquisa sem fins lucrativos; institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos; empresas públicas que executem atividades de pesquisa em ciência, tecnologia ou inovação; e instituições sem fins lucrativos que promovam atividades de museus e exploração de lugares e prédios históricos e atrações similares, relacionadas à ciência e tecnologia. Mais detalhes no site oficial.