Oportunidade: Natura promove hackathon na Amazônia

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/10/2015 às 9:55

Divulgação. Divulgação.

A Natura promove a segunda edição de seu hackathon de prototipagem. Pessoas de todo o país podem se candidatar para participar da atividade, que ocorrerá durante quatro dias em março de 2016, em Belém.

O tema deste ano será “Hackathon mãos da mata: traga a natureza para o seu dia a dia”. Os selecionados serão desafiados a construir protótipos de soluções que aproximem a marca Natura Ekos e a Amazônia do consumidor. Os interessados em participar da maratona poderão se inscrever no site do programa até 16 de novembro. O resultado da seleção será anunciado em dezembro.

No primeiro dia do evento, haverá uma imersão na Amazônia, com visita a uma comunidade que faz o manejo sustentável de matérias-primas da biodiversidade. Os participantes do grupo que desenvolver o melhor projeto durante a maratona serão reconhecidos com uma impressora 3D e um kit com 10 filamentos plásticos. Eles também terão a oportunidade de conhecer a Natura em Cajamar e apresentar suas ideias para parceiros da marca.

O primeiro hackathon de Natura Campus foi realizado em agosto de 2014, em conjunto com o MIT Media Lab. A primeira edição da maratona desafiou os participantes a criar soluções para ampliar a experiência do consumidor, a partir da conexão de produtos com o ambiente virtual.