Apple pode lançar novo modelo de iPhone 5S com 8GB

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 11/09/2015 às 14:59

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

A Apple anunciou esta semana seus novos iPhones, mas parece que a empresa ainda dará atenção a um modelo mais velhinho. Segundo rumores da indústria de tecnologia divulgados pelo site UberGizmo, a companhia se prepara para lançar o iPhone 5S com 8Gb de espaço.

O aparelho deverá ser lançado até o final deste ano. A Apple estaria interessada em mercados emergentes, onde tem pouca competitividade. Por conta de seus altos preços, opções intermediárias de modelos Android e Windows Phone soam mais atrativas.

É impressionante imaginar como alguém conseguirá utilizar um iPhone com apenas 8GB, mas a estratégia faz sentido. A Apple deve estar mirando no seu poder de conferir status social. Afinal, ainda que seja um aparelho de duas atualizações passadas, de 2013, ainda é um "iPhone".

Vale lembrar que apenas para a atualização do sistema operacional, o iPhone precisa de cerca de 4GB. Então, o espaço restante para músicas, apps pesados como Facebook e WhatsApp e vídeos em alta definição é quase nada.

Vale lembrar que, caso se confirme, o 5S será o modelo mais barato disponível, uma vez que a empresa descontinuou o iPhone 5C.