Polaroid lança a Snap, câmera que imprime fotos instantâneas como antigamente

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 06/09/2015 às 17:26

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Mesmo sem a mesma popularidade que teve no passado, a Polaroid é uma marca ainda bastante conhecida e sobrevive enquanto ideia em diversas iniciativas do mercado. O próprio Instagram se inspira no icônico aparelho de imagens instantâneas.

Agora a Polaroid quer recuperar o charme das fotos impressas instantaneamente para os dias atuais. Ela lançou esta semana a Snap, um câmera digital que permite a impressão de imagens no tamanho 2x3, ideal para caber na carteira ou no bolso.

A Polaroid contou com ajuda a Ammunition, que fez o design da câmera inspirado nos modelos clássicos da marca dos ano 1980. A Snap chega no ano em que a Polaroid completa 75 anos e vem sendo apontada como a grande continuadora do sucesso da marca.

snap2

"A Snap coloca um toque moderno nas clássicas câmeras instantâneas Polaroid ao combinar a tecnologia da fotografia digital com um design contemporâneo e minimalista em um preço que os consumidores nunca conseguiriam pagar em uma câmera instantânea analógica", disse Scott W. Hardy, presidente e CEO da Polaroid.

A câmera faz registros com 10 megapixels de resolução e vem com espaço para cartões micro SD de até 32GB. O software embutido traz ainda opções de filtros e um modo especial para selfies.

Já o sistema de impressão usa a tecnologia zero-tinta da Zero Ink Printing. Consiste na mistura de cristais na cores ciano, amarelo e magenta e na aplicação de um polímero protetor que impede que as cores desbotem ou que saiam manchadas. Segunda a Polaroid, as fotos saem com alta qualidade e fidelidade de cores. O tempo de impressão da foto é de cerca de 1 minuto.

Se a Snap vai virar febre ou não, é difícil dizer. Mas o preço é bem competitivo, US$ 99. O produto deverá chegar às lojas no final deste ano, nas cores preta, branca, vermelha e azul.

snap3