Tim consegue liminar na Justiça para comercializar novos planos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/08/2015 às 16:09

Foto: Reprodução. Foto: Reprodução.

A Tim conseguiu um liminar na Justiça para suspender a determinação do Procon que proibia a venda de novos planos de internet. A operadora foi autuada na semana passada ao lado das outras três empresas do setor, Claro, Oi e Vivo.

O Procon-PE suspendeu a venda por causa de denúncias de usuários que relataram cobranças de planos adicionais de internet após o fim da franquia de dados. O órgão argumentou que contratos celebrados até 2014 deverão seguir o mecanismo anterior, que garantia a navegação ao usuário, ainda que com velocidade reduzida.

A Tim enviou nota sobre a liminar: “A TIM informa que obteve liminar para suspender a decisão administrativa do Procon-PE que proibia a comercialização de novos contratos de serviços de internet móvel no estado de Pernambuco. Dessa forma, os produtos e serviços da operadora estão sendo comercializados normalmente em todos os seus pontos de venda no estado. A TIM reforça que continuará demonstrando, administrativa e judicialmente, a total regularidade da sua conduta.”