Novo golpe por SMS tenta roubar senha do iCloud

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/08/2015 às 15:33

Foto: Reprodução/BlogdoiPhone. Foto: Reprodução/BlogdoiPhone.

Um novo golpe está atingindo usuários da Apple. Criminosos estão utilizando uma nova estratégia para roupar a senha do iCloud, o serviço de armazenamento em nuvem para usuários de iOS.

A senha do iCloud é utilizada para desbloquear aparelhos roubados.

A Apple implementou a função "Bloqueio de Ativação" no iOS 7 e desde então ficou mais complicada a vida de quem rouba ou furta um iPhone ou iPad. O aparelho só é liberado após a entrada das credenciais do usuário.

O BlogDoiPhone informou que uma usuária de iPhone perdido recebeu mensagens de que o celular tinha sido localizado. É que ela deixou o número da sua mãe na mensagem exibida no Modo Perdido.

Os textos imitavam a mensagem enviada pela Apple e traziam um link de acesso que supostamente mostravam o local em que o aparelho estava. No entanto, a página era falsa. O intuito era roubar dados de usuário e senha.

Vale lembrar que a Apple nunca envia mensagens para um número de celular que não é o registrado na conta. Mesmo as informações fornecidas no "Modo Perdido" não são consideradas para um possível contato da Apple.

Também é importante verificar o endereço correto e desconfiar de URLs que não tenham o domínio apple.com. [Via BlogdoiPhone]