Novo app brasileiro facilita pagamentos a amigos e autônomos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 02/08/2015 às 10:54

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Um novo aplicativo brasileiro chega como mais uma opção no aquecido mercado de pagamentos online. O Pay2Go promete ajudar na hora de fazer pagamentos a amigos ou até mesmo dividir uma conta.

Lançado em junho de 2015, o app possibilita transações via celular e ajuda profissionais autônomos e estabelecimentos na hora de receber. Para ambos os lados, basta fazer o download gratuito da ferramenta, disponível em Android e iOS.

O cliente cadastra os dados do seu cartão de crédito, faz uma recarga e transfere o valor para o vendedor. O profissional recebe no ato pelo aplicativo, podendo sacar o valor na conta corrente em até dois dias ou usar como saldo para suas próprias compras.

A proposta atende bem a autônomos. "Agora o vendedor porta a porta pode acabar com o fiado, sem se sujeitar às taxas abusivas das bandeiras de débito ou crédito. Nossa proposta é que até quem venda flores em bares possa receber", diz Victor Shelton, diretor da empresa, por e-mail.

O aplicativo foi idealizado também como uma forma de dividir contas entre amigos, facilitando a organização de pequenos eventos como churrascos e festas. Isso por que é possível transferir dinheiro para qualquer pessoa salva nos contatos do celular. “Se o participante não tem o dinheiro para rachar as despesas na ocasião, ela pode fazer a transferência pelo aplicativo para o organizador, já que o valor chegará só na próxima fatura do cartão. Isso evita o calote da galera”, lembra o criador.

Os pagamentos online ainda não atingiram no Brasil a popularidade alcançada nos EUA, onde serviços de carteira eletrônica, pagamentos via NFC, entre outros métodos, já é mais comum.

https://www.youtube.com/watch?v=D4LX62wp-J0