#CPRecife4: Picuinhas e os contratempos que irritaram os campuseiros

Felipe Silva
Felipe Silva
Publicado em 26/07/2015 às 14:34

mundo-bit-na-campus-party-2015

Victor Glowcki reclama da  desorganização da CPR. Foto: Mariana Campello/NE10 Victor Glowcki reclama da desorganização da CPR.
Foto: Mariana Campello/NE10

A quarta edição da Campus Party Recife recebeu críticas e elogios dos campuseiros. Mas certas picuinhas e pequenos problemas atrapalharam o evento como a falta de cadeiras e cabos de rede com defeito. O evento começou nessa quinta-feira (23) e terminou domingo (26), no Centro de Convenções, em Olinda, Grande Recife.

LEIA MAIS

Campus foi ideal para empreendedores

Os hackers maratonistas

Como os quadrinhos estão mudando o cinema

Campuseiros passam até 10 horas seguidas jogando

Campuseiras programadoras driblam preconceito e marcam presença

Campuseiros do interior fazem a festa

Robôs domésticos ganham destaque

O consultor de marketing Ian Marques, 22, conta que nesta edição a climatização ficou excelente, porém reclamou da ausência de desafios e brindes. Ele também crítica o preço da alimentação no evento. "Antes a gente pagava R$ 12 no almoço, agora a mesma refeição custa R$ 20. É um absurdo".

Ian elogia climatização do evento. Foto: Mariana Campello/ NE10 Ian elogia climatização do evento.
Foto: Mariana Campello/ NE10

O programador Tiago Cunha, 22, assim como grande parte do público reclamou da falta de cadeiras. "O tempo todo tem gente roubando cadeira. A galera precisa amarrar se não levam embora. Outro problema é a internet lenta comparada as outras edições". Apesar dos problemas, ele elogiou a produção que promoveu mais interação com o público.

Assim como Tiago, o estudante Jhonatta Pietro críticou o problema das cadeiras e da demora das filas. "Para eu entrar na CPR esperei seis horas".

O técnico de informatica Hugo Lyra, 21, aprovou a climatização dos chuveiros este ano, mas reprovou vários pontos como a falta de cadeiras e a falta de atrações na madrugada

O estudante Victor Glowcki também teve que esperar bastante na fila. "Esse ano foi meio desorganizado, faltou investimento. Mas um ponto positivo foram os workshops". Sobre a polêmica se os campuseiros tomam banho ou não ele alega que os campuseiros são limpinhos. "Bem, muita gente não toma banho, mas a maioria acho que toma sim hahaha".

Os amigos Cleidson Matias, 18, e Ítalo José, 20, também acreditam na higiene dos colegas. "Com a correria pra aproveitar (o evento) muita gente não toma banho, mas eu acredito que a grande parte vá tomar uma chuveirada pelo menos", falou Ítalo. Já sobre os problemas, os amigos voltam a criticar a quantidade de cadeiras e a proibição da entrada de comida para o evento.