Campus Party Recife chega ao fim com foco em negócios e recorde de público

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/07/2015 às 2:13

mundo-bit-na-campus-party-2015

Mais uma Campus Party Recife chegou ao fim. O evento de tecnologia se forma em sua quarta edição como parte do calendário da cidade e assume uma personalidade própria. Menor que sua irmã mais velha paulista, a edição recifense vem assumindo uma personalidade própria no viés do empreendedorismo e geração de soluções para a cidade, como a criação de apps.

LEIA MAIS

Campus foi ideal para empreendedores

Os hackers maratonistas

Como os quadrinhos estão mudando o cinema

Campuseiros passam até 10 horas seguidas jogando

Campuseiras programadoras driblam preconceito e marcam presença

Campuseiros do interior fazem a festa

Robôs domésticos ganham destaque

O encerramento, na noite desse sábado (25), contou com um grupo de maracatu no palco interagindo com um robô gigante dançante.

De palestrantes de peso, a edição contou com Joseph Olin, um dos criadores da franquia Tomb Raider. O principal magistral da edição, o ciborgue Neil Harbisson cancelou sua palestra por problemas de saúde. Ao todo foram 250 atividades e 224 palestrantes, com mais de 300 horas de conteúdo.

A festa registrou 4 mil pessoas nesta edição, sendo 2.500 acampados. Com relação ao programa Startups 360 (Startup & Makers Camp e Maratonas de Negócios), houve 220 inscritos e 90 selecionados. Também marcaram presença 60 palestrantes e consultores (coaching). Ao todo foram 30 investidores e 15 representantes de empresas e Institutos de fomento.

Hackathons e prêmios

A noite de encerramento também foi de premiações. A Vivo promoveu mais uma vez sua maratona de Internet das Coisas. Os inscritos receberam um kit wearable com sensores para criar dispositivos e soluções. Em primeiro lugar ficou a dupla pernambucana do Smart Helmet – Um capacete com monitoramento de choques (impactos) e geolocalização de profissionais em situações de alto contato físico como soldados, esportistas e policiais.

Com o segundo lugar ficaram os meninos do Rio Grande do Norte que desenvolveram o IF Box – uma ferramenta que busca trazer ao alcance do cidadão comum uma solução que utiliza o kit wearable como um aplicativo que favorece a criação de novas ferramentas, sem a necessidade de conhecimento em programação. E de Goiânia veio o projeto que ficou em terceiro lugar. O Baby Safe, solução voltada à saúde de crianças recém-nascidas que monitora o movimento e a posição dos bebês para evitar situações de risco, como mal- estar causados por refluxos.

https://twitter.com/blogmundobit/status/625083281776726016

https://twitter.com/blogmundobit/status/625081457632014336

Foto: Luiz Pessoa/NE10. Foto: Luiz Pessoa/NE10.