#CPRecife4: Como os quadrinhos estão mudando o cinema para sempre

Felipe Silva
Felipe Silva
Publicado em 25/07/2015 às 17:56

mundo-bit-na-campus-party-2015

Roberto Sadovski palestra no Palco Vênus, na Campus Party Recife. Foto: Mariana Campello/ NE10 Roberto Sadovski palestra no Palco Vênus, na Campus Party Recife.
Foto: Mariana Campello/ NE10

O jornalista especializado em cultura pop Roberto Sadovski palestrou sobre a relação dos quadrinhos no cinema para os campuseiros, no Palco Vênus, nesta quarta edição da Campus Party Recife. O evento começou nessa quinta-feira (23) e vai até domingo (26), no Centro de Convenções, em Olinda, Grande Recife.

Ele conta que cresceu lendo quadrinhos na infância e diz que é incrível assistir a evolução do cinema falando sobre os heróis da juventude. Foi uma das palestras mais prestigiadas do evento, confirmando a popularidade do palco Vênus ao longo desses dias.

https://www.youtube.com/watch?v=-LHqGP9ROBo

A palestra abordou temas sobre a venda dos personagens da Marvel, o início dos quadrinhos no cinema gerando expectativa aos fãs e dinheiro para as corporações. Ele fala também das diversas reações do público sobre esse tipo de filme. "Fãs de ficção cientifica são mais hipnotizados por este tipo de obra. Eles já conhece o enredo, sempre leem os livros e já tem conhecimento prévio do tema".

Foi citado na palesta obras como Harry Potter, Senhor dos Anéis, Homem Aranha, Homem de Ferro, os vingadores, Star Trek, Friends, a chegada de Star Wars em 1976, além do Batman com universos amplos para DC Comics revolucionando o cinema. Roberto é grande fã do homem morcego " Assisti Batman 52 vezes no cinema. sim, eu não tinha vida e era/sou fã de quadrinhos". A plateia também falou da expectativa para assistir em 2016 Esquadrão Suicida, estrelando Jared Leto como Coringa.

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=PLLQK9la6Go