Campuseiros experimentam simulador de voo na Campus Party Recife

Felipe Silva
Felipe Silva
Publicado em 23/07/2015 às 21:29

mundo-bit-na-campus-party-2015

Os simuladores são idênticos aos que os estudantes de ciências aeronáuticas utilizam. Foto: Mariana Campello/ NE10 Os simuladores são idênticos aos que os estudantes de ciências aeronáuticas utilizam.
Foto: Mariana Campello/ NE10

Você já se imaginou pilotando um avião? Bem, esse sonho pode se tornar realidade na Campus Party Recife. A UniNassau está com simuladores de voo para os campuseiros se arriscarem na pilotagem. O evento começou nesta quinta-feira (23) e vai até domingo (26), no Centro de Convenções, em Olinda, Grande Recife.

Foto: Mariana Campello/ NE10 Foto: Mariana Campello/ NE10

Os simuladores são idênticos aos que os estudantes de ciências aeronáuticas utilizam. A aluna Yvana Lima, 18 anos, conta que as máquinas servem para o aprendiz de piloto presenciar situações reais de voo. O passeio virtual na CPR é gratuito.

Quem gostou da experiência e quer ter um simulador é bom preparar o bolso. O equipamento completo custa, em média, R$ 27.550. Ele é composto por duas CPUs, três televisores, dois marches e dois pedais, além de um painel central, software e duas telas de pc.

Já a mensalidade do curso de ciências aeronáuticas na UniNassau é R$ 1.024. Vai encarar?