Porto Digital divulga empresas selecionadas para incubadoras de TI e economia criativa

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 14/07/2015 às 14:35

Instalações do Porto Mídia inaugurado no ano passado: TI e economia criativa. (Foto: Divulgação). Instalações do Porto Mídia inaugurado no ano passado: TI e economia criativa. (Foto: Divulgação).

O Porto Digital, polo de tecnologia do Recife, divulgou nova turma de startups incubadas. Oito empreendimentos farão parte das novas turmas das Incubadoras, voltadas para tecnologia da informação e economia criativa.

As empresas selecionadas participarão dos Programas de Incubação Cais do Porto, voltada para startups da área de TIC e Portomídia, com foco em soluções na área da Economia Criativa. Durante 18 meses elas terão direito a capacitações, treinamentos, contatos com o mercado e outros benefícios, como mentoria e suporte físico.

Cãopido, Farmazap, Mobicenter, Uptempo e ToGo foram selecionadas para a Cais do Porto e a Buyte, Mídias Criativas e a Trampós Studio compõem a nova turma de incubadas do Portomídia.

Cerca de 50 empresas participaram do processo seletivo, que teve duas fases. Na primeira, foram analisados os formulários e vídeos de apresentação enviados pelos inscritos. Dessa etapa foram selecionados treze finalistas para o Pitch Day, apresentação oral em que os empreendedores defenderam suas propostas e modelos de negócios para uma banca de avaliadores.

Empresas receberão mentoria e infraestrutura. (Foto: Paulo Floro/NE10). Empresas receberão mentoria e infraestrutura. (Foto: Paulo Floro/NE10).

A incubação começa em agosto. Saiba mais abaixo sobre cada uma delas:

Cais do Porto

Cãopido - Rede social canina. Por meio do aplicativo, as pessoas podem encontrar cães para adotar, localizar animais perdidos, serviços e outras pessoas com interesse em colocar o pet para brincar ou namorar.

Farmazap - Aplicativo que permite aos usuários pesquisar preços de remédios nas farmácias da sua região, recebendo orçamentos apenas das que tem o produto.

Mobicenter - Aplicativo mobile de atendimento inteligente para consumidores falarem com empresas através de chat e sistema web multiusuários para empresas falarem com consumidores.

Uptempo - Sistema para monitoração e identificação de pessoas e/ou objetos em eventos esportivos ou sociais.

ToGo - Aplicativo que transforma qualquer estabelecimento em drive-thru. Com ele, o usuário vai fazer pedidos, pagar e receber na frente do estabelecimento sem precisar sair do carro.

Incubadora do Portomídia

Buyttle - Game no qual o usuário disputa em tempo real contra outras pessoas por prêmios e produtos de verdade.

Mídias Criativas - Produtora de aplicativos interativos para dispositivos móveis com foco em entretenimento infantil por meio de realidade aumentada.

Trampós Studio - Outsourcing de pós-produção com foco em efeitos especiais e finalização de peças para vídeo e cinema.