Claro anuncia WhatsApp, Facebook e Twitter sem consumir a franquia de dados

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 15/06/2015 às 15:44

whatsapp-screenshot-600x400

A operadora Claro anunciou nesta segunda (15) uma nova promoção para os clientes dos planos pré-pago, pós-pago e controle que promete acesso ao WhatsApp, Facebook e Twitter sem uso da franquia de dados. É importante lembrar que, apesar de gratuito, o serviço não é ilimitado e que o cliente será cobrado pelo uso de qualquer outro produto na internet.

Dependendo do plano que a pessoa tiver contratado, existe um limite de MB disponíveis diária ou mensalmente para o acesso aos apps sem a cobrança. A promoção é válida para o uso do Facebook, através do endereço m.facebook.com ou aplicativo; aplicativo do WhatsApp para Android, Windows Phone, Java e iOS e do Twitter pelo m.twitter.com.

Sendo assim, de acordo com o regulamento, não será permitido o acesso gratuito ao Twitter por meio do aplicativo. Da mesma forma, também será cobrado do usuário o download ou a visualização de qualquer link ou conteúdo externo às redes sociais, bem como as ligações feitas através do WhatsApp.

Para que a promoção seja válida, é preciso que a pessoa contrate a internet. Sendo assim, o usuário de pré-pago, por exemplo, precisa pagar o valor pela internet diária e usar o Facebook, Twitter e WhatsApp, apenas não sendo consumida a franquia de dados.

"Hoje em dia o consumo da telefonia mudou. Se antigamente as pessoas procuravam operadoras a partir de quem elas poderiam ligar, agora elas procuram a que oferece a melhor internet", afirmou o diretor regional Claro Nordeste, André Peixoto. Segundo ele, com a promoção, a Claro pretende dar continuidade às melhorias na internet que já vinham sendo feitas pela empresa. Após o limite gratuito de dados oferecidos pela promoção, o acesso será descontado da sua franquia.

Confira qual a quantidade de de dados disponíveis pela promoção para o seu plano:

- Pacote diário 10 MB/15MB/30MB: bônus de 50 MB exclusivos para Facebook/WhatsApp/Twitter

- Pacote mensal 300 MB/600 MB: bônus de 500 MB exclusivos para Facebook/WhatsApp/Twitter

- Pacote controle 49/52: bônus de 500 MB exclusivos para Facebook/Twitter/WhatsApp

- Pacote Claro Online Max: bônus de 500 MB exclusivo para Facebook/Twitter/WhatsApp